quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Móveis Coloniais de Acaju e The Flaming Lips - Versão Estrangeira

Móveis Coloniais de Acaju, o nome da banda chama a atenção pela esquisitice e pelo nonsense. Já a Banda chama a atenção pela qualidade e originalidade do som.

"Feijoada búlgara" - termo gastronômico usado pelo Móveis para explicar a mistura do rock, ska a ritmos brasileiros e do leste europeu.


Presente em boa parte do repertório e em suas apresentações, essa mistura sonora já fez o público do Auditório Ibirabuera se levantar e formar uma roda de dança em torno da banda, numa sutil referência ao Kolo, tradicional dança sérvia, que também faz parte da cultura da Croácia e de outros países do Leste Europeu.


A banda é formada por André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono), Fabio Pedroza (baixo), Fabrício Ofuji (produção), Gabriel Coaracy (bateria) Paulo Rogério (sax tenor), Xande Bursztyn (trombone).

A Móveis Coloniais de Acaju nasceu em Brasília no ano de 1998, mas só em 2004 gravou o seu primeiro álbum Idem.

O MCA mensalmente apresenta no YouTube um vídeo com um cover de um grupo eleito por seus componentes. A série de vídeos recebeu o nome de Adoro Couve. Os garotos são realmente criativos na escolha de nomes.

Neste vídeo, a banda eleita foi a norte-americana The Flaming Lips, e a música é Do you realize?


Curiosidade: eles conseguiram em 2009 tirar a Revista Época do sério, com uma polêmica que envolvia o nome da banda. Tudo porque inventaram um “fato histórico” que nunca aconteceu: A Revolta de Acaju http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI90149-15220,00.html

Sem a bajulação da mídia, aos poucos a banda foi conquistando seu espaço e hoje faz shows com casa lotada em todo o Brasil e no exterior. Quem já viu alguma performance da banda garante que o som é contagiante, divertido e que a moçada veio para ficar.

Postou Ana Lasevicius -Versão Estrangeira

Atriz Annamaria Dias lança livro em tarde de autógrafos

A premiada atriz, dramaturga e diretora de Teatro e TV Annamaria Dias, que iniciou sua carreira em novelas pioneiras da TV Tupi e da TVS (atual SBT), e participou da peça de maior sucesso do Teatro Brasileiro, “Trair e Coçar é só Começar”, está lançando o livro Me leva nos Braços, me leva nos Olhos.

Trata-se do registro das experiências no maior desafio artístico de sua vida, coordenando um Projeto Teatral na então Febem de São Paulo (de 1986 a 1988).

O livro foi apresentado pela primeira vez ao público em setembro, na Casa das Rosas. De lá pra cá, não parou mais de ser solicitada pelas livrarias para um contato mais próximo com os seus fãs e leitores.

E aqui está a nova oportunidade: no próximo sábado, Annamaria Dias estará autografando seu livro de sucesso.
Serviço:

Lançamento do livro Me leva nos Braços, me leva nos Olhos, de Annamaria Dias

Local: Espaço Assemblage – Rua Oscar Freire, 1.497 – Tel.: (11) 2613-2293
Data e horário: sábado (6), das 16 às 20 horas

Para saber mais sobre o livro, acesse o site da Editora Vida e Consciência.


Postou David Leroy - Telenovela Brasil

Festival de Filme Lusófono comemora Independência de países africanos

Os países africanos de Língua Portuguesa estão comemorando 35 anos de independência. Para marcar a data, a University of London está promovendo este mês o Festival de Filme Lusófono.

O programa incluirá a apresentação de filmes sobre a Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique e Angola, contando também com a participação de vários cineastas, que estarão discutindo seus trabalhos com o público.

Serviço:

Evento: Festival de Cinema de Língua Portuguesa
Dias: de 9 a 13 de novembro
Local: Alfred Hitchcock Cinema, Arts Building, Queen Mary University
Endereço: Mile End Road, 327, Londres

Para mais detalhes sobre o evento e como fazer inscrições, acesse o site do Festival.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra