terça-feira, 6 de julho de 2010

Pesquisa aponta que brasileiros estão comendo mais e aumentando de peso

De acordo com um levantamento feito pela empresa de pesquisas Tora (The Oxford Research Agency), dois quintos da população brasileira teve mais despesas com a compra de comida e bebida nos últimos seis meses e 33 por cento das pessoas afirmam que estão mais gordas do que há um ano.

Os brasileiros só perdem para os chineses em matéria de consumo desses produtos. A China é responsável por um total de 48 por cento das pessoas que estão gastando mais na hora de se alimentar.

Outros três países registraram queda no consumo de comida e bebida. É o caso dos Estados Unidos, onde 48 por cento das pessoas estão comendo menos; Grã-Bretanha (45%); e França (29%). Na Alemanha, 21 por cento da população afirma ter reduzido o consumo desses produtos, enquanto que 25 por cento dizem ter aumentado.

45 por cento dos brasileiros que fizeram parte da pesquisa afirmaram ter feito algum tipo de dieta nos últimos 12 meses. Esse percentual só fica atrás da China, que registrou 54 por cento das pessoas preocupadas em ficar mais leves na hora de subir na balança.

Outra revelação divulgada pela pesquisa é o fato de os brasileiros se exercitarem apenas 2,24 horas semanais, nível que está abaixo da média de 2,75 horas de outros países estudados.

Brasileiros e chineses também estão na frente quando o assunto é comer fora. 33 por cento dos chineses e 19 por cento dos brasileiros entrevistados jantam fora pelo menos duas vezes por semana. Apenas 2% dos britânicos, 3% dos alemães e 5% dos franceses saem de casa para comer com essa frequência.

Fizeram parte do estudo 1.534 pessoas de seis países (Brasil, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha).

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra


Déjà vu no Futebol - Palavras e Origens - Seleção e Equipe

 Palavras e Origens 4
Veja os outros programas Palavras e Origens