segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Brasileirão dos Clássicos

Gustavo Sawada/Futura Press
Palmeirenses celebram gol que valeu três pontos e vitória sobre o rival Corinthians. Foto: Gustavo Sawada/Futura Press
Luan empata para o Palmeiras em Prudente
A metade do campeonato terminou com o Corinthians campeão simbólico do 1º turno, mas nos duelos paulistas o Palmeiras levou a melhor sobre o timão. O estreante Fernandão fez o gol da virada alviverde e empurrou a crise para o Parque São Jorge. No outro confronto, o famoso “San-São” que aconteceu na Vila deu empate, mas quem assistiu vibrou com os golaços de Lucas e Ganso. Um belo jogo que valeu pela pintura dos jovens craques de São Paulo e Santos.

No clássico carioca o Vasco bem que tentou, mas não conseguiu superar o goleiro Felipe do Flamengo que segurou tudo lá trás. A nota triste fica por conta do AVC do técnico Ricardo Gomes que foi levado às pressas aos 20 minutos do segundo tempo. Ele foi operado e seu estado ainda é considerado grave. Vamos continuar torcendo pela sua recuperação. No sábado o Botafogo em grande fase liquidou o Fluminense de virada e já está no G 4 e no duelo paranaense Coritiba e Atlético empataram, pior para o Coxa que jogou melhor, mas não venceu.

No confronto mineiro deu Cruzeiro em cima do pobre Atlético que não consegue reagir. Montillo foi o nome do jogo, marcou duas vezes e deixou o galo na vice-lanterna do brasileirão. No Gre-Nal deu Grêmio em cima do Internacional e com o resultado o tricolor gaúcho se afastou das últimas colocações. Um dos destaques desta foi o clássico entre Figueirense e Avaí, um jogaço de bola onde aconteceu de tudo, pênalti desperdiçado, gols perdidos e uma virada heróica do time da Ressacada em cima do “Figueira”, o melhor clássico da rodada.

O timão segue na ponta, seguido do Flamengo, São Paulo e Botafogo. O brasileirão por pontos corridos mais disputados desde a mudança em 2003 e partidas espetaculares onde alguns de seus principais jogadores mostraram porque o futebol brasileiro continua sendo o maior celeiro de craques do mundo. Eu volto em breve com mais futebol. Escreva pra gente, sua opinião é muito importante.
Um grande abraço.
Postado por Ricardo Monzillo