terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fotógrafa brasileira expõe ‘arte orgânica’ em Londres

A fotógrafa brasileira Maria de Fátima Campos traz ao público britânico uma exposição especial: trata-se de uma coletânea de trabalhos que refletem as relações entre pais e filhos.

A exposição, que ficará em cartaz até fevereiro de 2011, em Londres, aborda temas como paternidade, maternidade, infância e amamentação. “Gosto de fotografar as crianças como elas são, brincando e pulando”, afirma Maria de Fátima.
Seu trabalho é considerado “foto orgânica” justamente pela liberdade de expressão que permeia o relacionamento da fotografa com suas obras de arte. A artista engaja suas lentes e consegue penetrar no infinito pessoal das crianças e pais que fotografa.

Maria de Fátima utiliza o tradicional papel fotográfico, mas também traz sua arte em superfícies menos convencionais, tais como madeira, papel aquarela e vidro.

A artista tem quatro livros infantis publicados, entre eles “B is for Brazil”, um livro bem descontraído que conta sobre o Brasil para as crianças; e “Victoria’s Day”, que relata os primeiros anos de sua filha, nascida com Síndrome de Down. O objetivo do livro é combater o estigma, a ignorância e o medo que giram em torno da condição.

Serviço:

Evento: Exposição Sobre Pais, Filhos e Seus Relacionamentos

Em cartaz: até fevereiro e 2011

Local: Highgate, Children’s Centre

Endereço: Gaskell Road, Londres

Mais informações: http://www.childportrait.co.uk/ e http://www.breastfeedingphotographs.com/



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Nenhum comentário: