terça-feira, 12 de outubro de 2010

Brasil é Tricampeão Mundial de Vôlei

Andrew Mendichini/AP

Muitos problemas físicos, contusões e superação. Esse foi o diagnóstico da consagrada trajetória da seleção brasileira de Vôlei, que conquistou o tricampeonato em Roma, na Itália, diante dos bravos e jovens cubanos por 3 sets a 0. Bruninho machucado era dúvida até a decisão, mas jogou e foi um dos destaques ao lado de Leandro Visotto, o maior pontuador da partida e Murilo o melhor jogador do mundial.

O Brasil foi acusado de perder de propósito para cair em chave mais fácil na terceira fase e evitar Cuba. Neste domingo, a seleção brasileira masculina de vôlei provou que não precisava ‘fugir’ dos caribenhos. Com um convincente 3 a 0 (25-22, 25-14 e 25-22) no lotado Palalottomatica, em Roma, os comandados de Bernardinho deixaram a polêmica derrota para a Bulgária no passado para ratificar a hegemonia no Campeonato Mundial.

Mesmo com tudo o que aconteceu neste mundial e que devem ser mudadas as regras para o próximo mundial, o Brasil mostrou como se joga vôlei em qualquer lugar do planeta. Com raça, disciplina e dedicação sob o comando do enérgico, mas competente técnico Bernardinho, o sexteto brasileiro é um exemplo a ser seguido em outras modalidades esportivas, inclusive para os que comandam o futebol brasileiro. Parabéns Brasil, tricampeão do mundo: 2002, 2006 e 2010.

BRASIL
Bruninho, Vissotto, Murilo, Rodrigão, Lucão, Dante e Mario Júnior. Entraram Theo e Marlon

CUBA
Leon, Leal, Camejo, Simon, Hierrezuelo, Hernandez e Gutierrez. Entraram Cepeda, Bell e Diaz


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Nenhum comentário: