segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Circuito Cultural Paulista promove atrações em 72 cidades

'Quixote', uma das atrações do Circuito
As atividades do Circuito Cultural Paulista, programa do governo de São Paulo, em parceria com prefeituras de 72 cidades do Estado, não param. Em seu quarto ano de existência, apresentará, até novembro, mais de 800 atrações culturais gratuitas – de teatro, circo, cinema, dança e música – em 72 cidades de São Paulo.

Entre os destaques do mês, está a peça “Shakespeare Amarrotado”, da Cia. Caso da Matraca. O musical infantil, no estilo clown, relata o encontro acadêmico entre dois pesquisadores que entram em conflito sobre a originalidade da história de Romeu e Julieta. O espetáculo será apresentado em Monte Alto (11/9), Garça (17/9), Assis (18/9), Adamantina (19/9) e Bragança Paulista (24/9).

Também na programação, a Cia Nóz de Teatro, Dança e Animação apresenta o espetáculo “100 + Nem Menos”, indicado para crianças de 1 a 10 anos. Diversos materiais são utilizados para criar e desenhar figuras no ar, que remetem aos quadros de Juan Miró e Paul Klee e brincam com os conceitos primários da matemática. O espetáculo estará nas cidades de Iguape (19/9), Ibitinga (25/9) e Dois Córregos (26/9).

Outro destaque é o CircoBol, atração circense da Cia. Felinos Adestrados de Circo-Teatro. As apresentações acontecem em Atibaia (17/9), Guaíra (24/9), Paraguaçu Paulista (28/9), Adamantina (29/9) e Lençóis Paulista (30/9).

Confira a programação completa do Circuito Cultural Paulista no site do evento.

Nenhum comentário: