segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aniversário de Antonio Abujamra

Hoje, 13 de setembro, festejamos o Aniversário de um Diretor e Ator inteligente, inquieto, crítico, polêmico... Um Mestre do nosso Teatro e Televisão:

ANTONIO ABUJAMRA

“Eu levei 40 anos dirigindo para começar a ser Ator... Até bem pouco tempo, eu era um ator que me dirigia em cena. Uma visão crítica total. Aos poucos é que isso foi saindo, e não é fácil sair... Por isso que é muito difícil um Diretor virar Ator, o contrário é até mais fácil, mas eu fiquei 40 anos fazendo um vestibular: vendo todos os grandes atores e atrizes e também os medíocres.

Então, agora, quando pego um autor, eu o trato com o maior respeito. Mas a autoria do espetáculo é minha. Eu posso fazer o que eu quiser com esse autor, porque, senão, todos fariam ‘Hamlet’ da mesma forma.
O ‘Hamlet’ é o meu conceito, a minha leitura, o meu cansaço... Eu quero que minha imaginação seja muito superior à razão.”

(ANTONIO ABUJAMRA)


Postou David Leroy – Telenovela Brasil

Nenhum comentário: