quarta-feira, 21 de abril de 2010

Liga dos Campeões 2010 - Duelo de Titãs

Alberto Piizzoli/AFP

Na abertura das semifinais da Liga dos Campeões da Europa quem levou a melhor no primeiro "duelo de gigantes" foi a Inter de Milão que jogou em seus domínios e venceu o Barcelona considerado pela crítica esportiva como o melhor time do mundo por 3 a 1 e pode perder por até um gol na partida de volta.

No confronto mais esperado da temporada, o time Catalão até então favorito, foi surpreendido pela equipe de Milão jogou em cima e marcou muito bem sua principal estrela, Messi, eleito melhor jogador do mundo em 2009. O time espanhol saiu na frente, mas não conseguiu superar o conjunto italiano que tinha na sua defesa os brasileiros Maicon, Lucio e Julio Cesar, goleiro titular da seleção brasileira e ainda Tiago Mota, que foi um dos destaques do time de Milão..

Foi a primeira vez desde que o técnico Pepe Guardiola assumiu o clube catalão, no início da temporada passada, que o Barcelona perdeu uma partida por mais de um gol de diferença. O segundo jogo no estádio Camp Nou na próxima terça-feira (27), não será diferente e a disputa promete muitas emoções. Quem vencer espera o vencedor do outro confronto entre Bayern de Munique e Lyon para disputar a grande final do maior torneio europeu de 2010.
Inter
Julio Casar; Maicon (Chivu), Samuel, Lucio, Zanetti; Thiago Motta, Cambiasso, Sneijder; Eto’o, Milito (Balotelli), Pandev (Stankovic)
Técnico: Jose Mourinho

Barcelona
Valdes; Daniel Alves, Puyol, Pique, Maxwell; Xavi, Busquets, Keita; Messi, Ibrahimovic (Abidal), Pedro
Técnico: Pep Guardiola

Gols: Pedro (Barcelona) aos 19min e Sneijder (Inter) aos 30min do primeiro tempo; Maicon (Inter) aos 3min e Milito (Inter) aos 16min do segundo tempo

Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Nenhum comentário: