O aclamado pianista brasileiro Benjamin Taubkin fará concerto solo no dia 6 de novembro, em Londres.
A performance será inspirada no trabalho mais recente do pianista com a gravadora americana, Adventure Music. Taubkin apresentará ao público britânico um repertório variado que inclui composições originais e de outros autores famosos da Música Popular Brasileira, como Tom Jobim e Pixinguinha.
O CD "Trio+1", com Benjamin Taubkin (piano),Sergio Reze (bateria e percussão), Zeca Assumpção (baixo acústico) e Joatan Nascimento (trompete) foi gravado na prestigiada Fazioli Sallon (casa de jazz de Nova York, EUA) e lançado este ano nos Estados Unidos e Brasil.
O direcionamento da carreira de Taubkin espelha suas paixões na vida: a fusão de elementos tradicionais e contemporâneos e a mescla harmoniosa de experiências no Brasil, na América Latina e no resto do mundo.
Em 2009, o concerto de Taubkin no Vortex Jazz Club foi aclamado por críticos de música britânicos.
Outros projetos de Taubkin como músico e diretor incluem a coletânea latino-americana “America Contemporânea”, a Orquestra Popular de Câmara, o conjunto de choro “Moderna Tradição” e seu trabalho com o grupo musical Abaçaí.
Serviço:
Evento: Concerto de Benjamin Taubkin
Dia e horário: 6 de novembro, às 20 horas
Local: Hall Two, Kings Place - York Way, 90, Londres
Ingressos: £ 9,50
Para mais informações, acesse www.kingsplace.co.uk/music/the-base-/benjamim-taubkin
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
domingo, 31 de outubro de 2010
Liderança tricolor
André Durão/UOL Conca marca os dois gols do Fluminense |
O Botafogo venceu o Atlético Mineiro em Minas por 2 a 0 e conquistou a quarta posição e ainda sonha. Já o Galo não saiu da zona de degola e precisa vencer seus próximos compromissos para não depender de ninguém. Num jogaço de bola, Internacional e Santos empataram em 1 a 1 no Estádio Beira-Rio, resultado que não ajudou as duas equipes que buscaram a vitória a todo instante, mas quem saiu prejudicado foi o time santista que teve um gol anulado irregularmente. O instável Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 2 na Arena Barueri em jogo sofrido, mas venceu após 23 dias e afundou ainda mais o Goiás para a zona de rebaixamento.
Mais uma vez Guarani e Grêmio Prudente decepcionaram suas torcidas e perderam seus duelos. O Bugre perdeu para o Avaí por 1 a 0 em Santa Catarina e jogando em casa, o Prudente não foi páreo para o Cruzeiro, placar 2 a 0 para a Raposa. Ambos os times continuam em situação complicada. O time campineiro está uma posição acima da zona de perigo e o Grêmio está na última colocação. Briga acirrada para quem vai escapar da degola e pra quem vai faturar o principal campeonato nacional.
Escreva pra gente. Dê sua opinião.
Abs.
Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil
Marcadores:
Liderança Tricolor
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Filmes brasileiros na Mostra Internacional de Cinema
A 34ª Mostra Internacional de Cinema que se realiza em São Paulo tem mais de 400 títulos de dezenas de países. Do Brasil, são mais de 70 filmes – entre curtas, médias e longas-metragens. Aqui vão alguns destaques de exibição neste fim de semana prolongado (todos os desta relação foram produzidos este ano). Divirta-se!
LUZ NAS TREVAS – A trajetória de dois dos mais enigmáticos assaltantes da cidade de São Paulo. Numa cela de uma prisão de segurança máxima, o Bandido da Luz Vermelha reflete sobre sua própria vida. Na prisão, descobre que a cada nova falsa acusação que assume, aumentam seus privilégios. Jorge Bronze, mais tarde conhecido como Tudo ou Nada, é filho de Luz Vermelha. Adorado pelas mulheres, ele segue os passos do pai, divertindo-se e gastando tudo o que ganha com os roubos. Enquanto Luz Vermelha foge, Tudo ou Nada é preso e jogado na mesma penitenciária da qual seu pai fugiu.
Gênero: Ficção – sequência de O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla.
Direção: Helena Ignez e Ícaro C. Martins; roteiro: Rogerio Sganzerla, Helena Ignez; fotografia: José Roberto Eliezer; montagem: Rodrigo Lima; música: Lanny Gordin
Elenco: Ney Matogrosso, Djin Sganzerla, André Guerreiro Lopes, Eduardo Silva, Arrigo Barnabé, Mário Bortolotto e o integrante de nossa equipe da Rádio MPB, o ator David Leroy
Produtor: Sinai Sganzerla / produção: Mercúrio Produções
Duração: 83 min.
HOJE, 29, 21h40 – após esta sessão, haverá debate com os diretores de “Luz nas Trevas” e Ney Matogrosso, que faz o protagonista
Local: Espaço UNIBANCO 3 – Rua Augusta, 1.475, Cerqueira César – Tel.: 3288-6780 – 170 lugares
Sábado, 30, 13h
Reserva Cultural 1 – Av. Paulista, 900, Térreo Baixo, Bela Vista / Tel.: 3287-7858 - 190 lugares
Domingo, 31, 19h
MIS Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158, Jd. Europa – Tel.: (11) 2117-4777. 176 lugares + 2 cadeirantes – ENTRADA FRANCA
JOSÉ & PILAR – documentário que faz um retrato intimista da relação entre o escritor português e prêmio Nobel de Literatura José Saramago e a jornalista espanhola Pilar Del Rio. Através do registro do dia a dia do autor em sua casa em Lanzarote e em viagens a trabalho pelo mundo, acompanha o processo de criação, produção e promoção do romance “A Viagem do Elefante”, do momento inicial da construção da história em 2006 até o lançamento do livro no Brasil, em 2008.
Coprodução Espanha, Brasil e Portugal
Direção: Miguel Gonçalves Mendes; roteiro: Miguel Gonçalves Mendes; fotografia: Daniel Neves; música: Adriana Calcanhotto, Pedro Granato, Camané; produtores: Miguel Gonçalves Mendes, Agustin Almodovar, Esther García, Fernando Meirelles, Bel Berlinck
Duração: 125 min.
Sábado, 30, 20h10
Unibanco Arteplex 1 – Shopping Frei Caneca Rua Frei Caneca, 569 - 3º piso, Consolação – 240 lugares
Domingo, 31, 21h30
Cine Livraria Cultura 1 – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073, Cerqueira César / Tel.: 3285-3696 – 300 lugares
Segunda, 1 nov, 16h10
Belas Artes – Sala 2 – Rua da Consolação, 2.423 / Tel.: 3258-4092 – 255 lugares
ELVIS & MADONA – A motociclista Elvis sonha ser fotógrafa, mas precisa trabalhar e consegue um emprego de entregadora de pizzas na Mussarela & Cia. A travesti Madona é uma cabeleireira que sonha produzir um show de teatro de revista. Do encontro inusitado entre as duas, nasce uma improvável e divertida história de amor.
Direção: Marcelo Laffitte; roteiro: Marcelo Laffitte; fotografia e música: Victor Biglione; produtores: Marcelo Laffitte, Tuinho Schwartz
Elenco: Simone Spoladore, Igor Cotrim, Sérgio Bezerra;
Duração: 105 min
HOJE, 29, 22h30
Cine Livraria Cultura 1 – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2.073, Cerqueira César / Tel.: 3285-3696 – 300 lugares
Sábado, 30, 20h30
Cinemateca – Sala BNDES – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino – Tel.: 3512-6111 – 210 lugares
Domingo, 31 out, 19h10
Cinesesc – Rua Augusta, 2.075, Jd. Paulista / Tel.: 3087-0500 – 329 lugares
BOCA DO LIXO – Adaptação da autobiografia de Hiroito de Moraes Joanides. Oriundo de uma família de classe média alta, Hiroito frequentava a Boca do Lixo, região de prostituição no centro de São Paulo dos anos 50 e 60, apenas como boêmio em busca de aventuras sexuais. Até que uma tragédia pessoal provoca uma mudança em sua vida: seu pai é violentamente assassinado e ele é acusado pelo crime. Dois meses depois, Hiroito compra dois revólveres, muda-se para a Boca e rapidamente se transforma em um dos bandidos mais procurados pela polícia da época.
Direção: Flavio Frederico; roteiro: Mariana Pamplona, Flavio Frederico; fotografia: Adrian Teijido.
Elenco: Daniel de Oliveira, Hermila Guedes, Jeferson Brasil
Produção: Flavio Frederico / Kinoscópio Cinematográfica
Duração: 100 min.
Sábado, 30, 14h30
Cinemateca – Sala BNDES – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino / Tel.: 3512-6111 -
210 lugares
Domingo, 31, 20h30
Multiplex Marabá 2 – Av. Ipiranga, 757, Centro / Tel.: 5053-6881 – 122 lugares
NANA CAYMMI – RIO SONATA – Este documentário retrata Nana Caymmi, que vem de uma extensa herança musical. É filha de Dorival Caymmi, ex-mulher de Gilberto Gil, musa de Milton Nascimento e amiga de infância de Nelson Freire. Vista como uma das maiores cantoras do Brasil, foi citada pelo jornalista Roberto Moura como “a cantora entre as cantoras”. Um filme dedicado a ela e ao seu papel na música brasileira dos últimos 50 anos.
Coprodução: Brasil e Suíça
Direção: Georges Gachot; montagem: Ruth Schaläpfer
Elenco: Gilberto Gil, Milton Nascimento, Antonio Carlos Jobim
Produção: Georges Gachot / Gachot Films
Duração: 84 min.
Sábado, 30, 13h30
Cinesesc – Rua Augusta, 2.075, Jd. Paulista / Tel.: 3087-0500 – 329 lugares
Segunda, 1 nov., 21h
Cinemark Cidade Jardim – Sala 5 – Av. Magalhães de Castro, 12.000, Morumbi / Tel.: (11) 3552-1800 (Shopping Cidade Jardim) – 182 lugares
TERRA DA LUA PARTIDA – Documentário. No coração do Himalaia, Sonam, um velho nômade, vive com sua tribo em uma das mais adversas e isoladas regiões do mundo. Mas uma repentina mudança do clima tem alterado a paisagem: a maioria dos rios está secando e muitos vales se transformaram em desertos. Incapaz de sobreviver de acordo com suas tradições e testemunha do colapso de seu povo, Sonam inicia uma desesperada busca por respostas e soluções.
Direção: Marcos Negrão, André Rangel / Duração: 70 min
Domingo, 31, 13h
Unibanco Arteplex 3 (Shopping Frei Caneca) – 155 lugares
A Mostra prossegue até quinta-feira, dia 4. Veja a programação completa no site http://br.mostra.org/
Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil
LUZ NAS TREVAS – A trajetória de dois dos mais enigmáticos assaltantes da cidade de São Paulo. Numa cela de uma prisão de segurança máxima, o Bandido da Luz Vermelha reflete sobre sua própria vida. Na prisão, descobre que a cada nova falsa acusação que assume, aumentam seus privilégios. Jorge Bronze, mais tarde conhecido como Tudo ou Nada, é filho de Luz Vermelha. Adorado pelas mulheres, ele segue os passos do pai, divertindo-se e gastando tudo o que ganha com os roubos. Enquanto Luz Vermelha foge, Tudo ou Nada é preso e jogado na mesma penitenciária da qual seu pai fugiu.
Gênero: Ficção – sequência de O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla.
Direção: Helena Ignez e Ícaro C. Martins; roteiro: Rogerio Sganzerla, Helena Ignez; fotografia: José Roberto Eliezer; montagem: Rodrigo Lima; música: Lanny Gordin
Elenco: Ney Matogrosso, Djin Sganzerla, André Guerreiro Lopes, Eduardo Silva, Arrigo Barnabé, Mário Bortolotto e o integrante de nossa equipe da Rádio MPB, o ator David Leroy
Produtor: Sinai Sganzerla / produção: Mercúrio Produções
Duração: 83 min.
HOJE, 29, 21h40 – após esta sessão, haverá debate com os diretores de “Luz nas Trevas” e Ney Matogrosso, que faz o protagonista
Local: Espaço UNIBANCO 3 – Rua Augusta, 1.475, Cerqueira César – Tel.: 3288-6780 – 170 lugares
Sábado, 30, 13h
Reserva Cultural 1 – Av. Paulista, 900, Térreo Baixo, Bela Vista / Tel.: 3287-7858 - 190 lugares
Domingo, 31, 19h
MIS Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158, Jd. Europa – Tel.: (11) 2117-4777. 176 lugares + 2 cadeirantes – ENTRADA FRANCA
JOSÉ & PILAR – documentário que faz um retrato intimista da relação entre o escritor português e prêmio Nobel de Literatura José Saramago e a jornalista espanhola Pilar Del Rio. Através do registro do dia a dia do autor em sua casa em Lanzarote e em viagens a trabalho pelo mundo, acompanha o processo de criação, produção e promoção do romance “A Viagem do Elefante”, do momento inicial da construção da história em 2006 até o lançamento do livro no Brasil, em 2008.
Coprodução Espanha, Brasil e Portugal
Direção: Miguel Gonçalves Mendes; roteiro: Miguel Gonçalves Mendes; fotografia: Daniel Neves; música: Adriana Calcanhotto, Pedro Granato, Camané; produtores: Miguel Gonçalves Mendes, Agustin Almodovar, Esther García, Fernando Meirelles, Bel Berlinck
Duração: 125 min.
Sábado, 30, 20h10
Unibanco Arteplex 1 – Shopping Frei Caneca Rua Frei Caneca, 569 - 3º piso, Consolação – 240 lugares
Domingo, 31, 21h30
Cine Livraria Cultura 1 – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073, Cerqueira César / Tel.: 3285-3696 – 300 lugares
Segunda, 1 nov, 16h10
Belas Artes – Sala 2 – Rua da Consolação, 2.423 / Tel.: 3258-4092 – 255 lugares
ELVIS & MADONA – A motociclista Elvis sonha ser fotógrafa, mas precisa trabalhar e consegue um emprego de entregadora de pizzas na Mussarela & Cia. A travesti Madona é uma cabeleireira que sonha produzir um show de teatro de revista. Do encontro inusitado entre as duas, nasce uma improvável e divertida história de amor.
Direção: Marcelo Laffitte; roteiro: Marcelo Laffitte; fotografia e música: Victor Biglione; produtores: Marcelo Laffitte, Tuinho Schwartz
Elenco: Simone Spoladore, Igor Cotrim, Sérgio Bezerra;
Duração: 105 min
HOJE, 29, 22h30
Cine Livraria Cultura 1 – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2.073, Cerqueira César / Tel.: 3285-3696 – 300 lugares
Sábado, 30, 20h30
Cinemateca – Sala BNDES – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino – Tel.: 3512-6111 – 210 lugares
Domingo, 31 out, 19h10
Cinesesc – Rua Augusta, 2.075, Jd. Paulista / Tel.: 3087-0500 – 329 lugares
BOCA DO LIXO – Adaptação da autobiografia de Hiroito de Moraes Joanides. Oriundo de uma família de classe média alta, Hiroito frequentava a Boca do Lixo, região de prostituição no centro de São Paulo dos anos 50 e 60, apenas como boêmio em busca de aventuras sexuais. Até que uma tragédia pessoal provoca uma mudança em sua vida: seu pai é violentamente assassinado e ele é acusado pelo crime. Dois meses depois, Hiroito compra dois revólveres, muda-se para a Boca e rapidamente se transforma em um dos bandidos mais procurados pela polícia da época.
Direção: Flavio Frederico; roteiro: Mariana Pamplona, Flavio Frederico; fotografia: Adrian Teijido.
Elenco: Daniel de Oliveira, Hermila Guedes, Jeferson Brasil
Produção: Flavio Frederico / Kinoscópio Cinematográfica
Duração: 100 min.
Sábado, 30, 14h30
Cinemateca – Sala BNDES – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino / Tel.: 3512-6111 -
210 lugares
Domingo, 31, 20h30
Multiplex Marabá 2 – Av. Ipiranga, 757, Centro / Tel.: 5053-6881 – 122 lugares
NANA CAYMMI – RIO SONATA – Este documentário retrata Nana Caymmi, que vem de uma extensa herança musical. É filha de Dorival Caymmi, ex-mulher de Gilberto Gil, musa de Milton Nascimento e amiga de infância de Nelson Freire. Vista como uma das maiores cantoras do Brasil, foi citada pelo jornalista Roberto Moura como “a cantora entre as cantoras”. Um filme dedicado a ela e ao seu papel na música brasileira dos últimos 50 anos.
Coprodução: Brasil e Suíça
Direção: Georges Gachot; montagem: Ruth Schaläpfer
Elenco: Gilberto Gil, Milton Nascimento, Antonio Carlos Jobim
Produção: Georges Gachot / Gachot Films
Duração: 84 min.
Sábado, 30, 13h30
Cinesesc – Rua Augusta, 2.075, Jd. Paulista / Tel.: 3087-0500 – 329 lugares
Segunda, 1 nov., 21h
Cinemark Cidade Jardim – Sala 5 – Av. Magalhães de Castro, 12.000, Morumbi / Tel.: (11) 3552-1800 (Shopping Cidade Jardim) – 182 lugares
TERRA DA LUA PARTIDA – Documentário. No coração do Himalaia, Sonam, um velho nômade, vive com sua tribo em uma das mais adversas e isoladas regiões do mundo. Mas uma repentina mudança do clima tem alterado a paisagem: a maioria dos rios está secando e muitos vales se transformaram em desertos. Incapaz de sobreviver de acordo com suas tradições e testemunha do colapso de seu povo, Sonam inicia uma desesperada busca por respostas e soluções.
Direção: Marcos Negrão, André Rangel / Duração: 70 min
Domingo, 31, 13h
Unibanco Arteplex 3 (Shopping Frei Caneca) – 155 lugares
A Mostra prossegue até quinta-feira, dia 4. Veja a programação completa no site http://br.mostra.org/
Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil
Guinga no Sesc Instrumental
O compositor e violonista carioca Guinga (Carlos Althier de Souza Lemos Escobar) iniciou seus estudos como autodidata de violão aos 13 anos de idade. Começou a compor aos 16, classificando sua primeira composição no II Festival Internacional da Canção (FIC), em 1967. Suas canções já foram gravadas por ele e pelos melhores intérpretes da MPB, alguns seus parceiros, como Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins, Michel Legrand, Sérgio Mendes e Leila Pinheiro, entre outros.
Ele fará show nesta segunda-feira, véspera de feriado, no Teatro Anchieta. E o melhor, com entrada franca! Por isso é bom chegar cedo pra garantir ingressos.
Serviço:
Guinga no Sesc Instrumental
Data: 1º de novembro, às 19 horas.
Local: SESC Consolação – Rua Doutor Vila Nova, 245.
Marcadores:
Guinga no Sesc Instrumental dia 1 de novembro
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Palmeiras empata na Sul-Americana
Paulo Fonseca/EFE Obina marca gol polêmico para o Atlético |
Quem vencer o duelo de volta estará garantido na semifinal da competição e enfrentará o vencedor de Goiás e Avaí. Um empate sem gols dá a vaga ao Palmeiras e uma igualdade por 2 a 2 ou mais favorece o Atlético-MG.
O verdão abriu o placar com Kléber e o Galo empatou com um gol de pênalti inexistente que Obina sofreu e marcou para o time mineiro. O Palmeiras ainda perdeu a chance de ampliar aos 21 min. com uma confusão da arbitragem. O juiz anotou pênalti em cima de Lincoln, mas depois voltou atrás e marcou impedimento do meia, mas o problema foi que em nenhum momento o auxiliar anotou a infração do jogador palmeirense. O destaque do confronto ficou por conta dos goleiros Renan Ribeiro e Deola, que estavam em noite inspirada e não deixaram seus times ampliar o placar.
Enquanto não acontece a segunda partida do torneio sul-americano, o Palmeiras enfrenta o Goiás na Arena Barueri pelo Campeonato Brasileiro e o Atlético-MG recebe o Botafogo em casa. Os jogos acontecem no sábado. Emoção em dose dupla e sofrimento para o torcedor alviverde que sonha com a Libertadores, pois na competição nacional o caminho ficou mais difícil.
Escreva pra gente.
Abs.
Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil
Marcadores:
Palmeiras empata na Sul-Americana
A Banda de Joseph Tourton faz Sexta Instrumental em Campinas
A Banda de Joseph Tourton prossegue sua turnê pelo país para divulgar seu primeiro disco oficial, lançado com recursos do Programa Petrobrás Cultural. Desta vez, participando da Sexta Instrumental do SESC Campinas.
O grupo é considerado uma revelação da cena musical do Recife e vem mostrando uma música instrumental de alta qualidade, influenciada por bandas como Nação Zumbi, Hurtmold e Asian Dub Foundation. A Banda de Joseph Tourton abusa do improviso em suas composições, utilizando os mais variados elementos, combinando guitarras pesadas e delays mirabolantes a sons eletrônicos e elementos suaves como a flauta e a escaleta, sintetizando uma verdadeira turbulência de sensações sonoras.
O disco de estreia dos jovens instrumentistas está disponível para download gratuito no site da banda. Foi gravado nos estúdios da Trama, em São Paulo, e Das Caverna, no Recife, com produção de Felipe S e Marcelo Machado, da Mombojó, e Fernando Sanches, engenheiro de som da Trama. Algumas faixas possuem participações especiais de gente como o pianista Vitor Araújo, o trompetista Guizado e integrantes do grupo Móveis Coloniais de Acaju.
Serviço:
Show com A Banda de Joseph Tourton (PE) – Sexta Instrumental
Data / hora: sexta – 29 de outubro, às 20 horas
Local: SESC Campinas (Área de convivência) – Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim
Entrada gratuita
Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil
Festival de Capoeira esquenta noites londrinas
A London School of Capoeira apresentará, neste sábado, em Londres, o Capoeira Festival. O evento contará com performances de vários mestres internacionais dessa arte marcial e realizará cerimônias de graduação de crianças e adultos, que já incorporaram a sua rotina a capoeira como estilo de vida e forma de manter a saúde física e mental.
Hoje e amanhã a London School of Capoeira promoverá master workshops para os amantes da arte marcial. A escola também participa das comemorações do Black History Month (Mês da História da Consciência Negra).
O evento é uma alternativa mais do que saudável à caça as bruxas deste fim de semana para famílias e público em geral.
Serviço:
Evento: Capoeira Festival
Dia e horário: 30 de outubro, das 15h30 às 18 horas
Local: Arts Depot – Nether Street, 5, Tally Ho Corner, Londres
Ingressos: (em libras) 16; 10, para crianças até 16; e 40, para famílias com dois adultos e duas crianças
Evento: Master Workshops of Capoeira
Dias: 28 e 29 de outubro
Local: Unit 1 & 2 Leeds Place, Londres
Mais informações no site http://www.londonschoolofcapoeira.org/
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
Hoje e amanhã a London School of Capoeira promoverá master workshops para os amantes da arte marcial. A escola também participa das comemorações do Black History Month (Mês da História da Consciência Negra).
O evento é uma alternativa mais do que saudável à caça as bruxas deste fim de semana para famílias e público em geral.
Serviço:
Evento: Capoeira Festival
Dia e horário: 30 de outubro, das 15h30 às 18 horas
Local: Arts Depot – Nether Street, 5, Tally Ho Corner, Londres
Ingressos: (em libras) 16; 10, para crianças até 16; e 40, para famílias com dois adultos e duas crianças
Evento: Master Workshops of Capoeira
Dias: 28 e 29 de outubro
Local: Unit 1 & 2 Leeds Place, Londres
Mais informações no site http://www.londonschoolofcapoeira.org/
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
Marcadores:
Festival de Capoeira esquenta noites londrinas
Meu Limão, meu Limoeiro - Versão Estrangeira
Meu Limão, meu Limoeiro, música recolhida do folclore nordestino, não se sabe ao certo se por José Carlos Burle ou O. Cardoso de Menezes.
É possível que a canção tenha sua origem na Europa, tendo chegado à Bahia pelos holandeses, por ocasião da invasão do nordeste brasileiro.
Carlos Imperial registrou a música em 1969, seguindo a máxima de Sinhô, O Rei do Samba, que dizia: “samba é como passarinho, é de quem pegar primeiro”.
Não é à toa que por essas e outras proezas, Imperial ficou conhecido como O Rei da Pilantragem. Além de Meu Limão, meu Limoeiro, também “assumiu” a paternidade de “O cravo brigou com a Rosa” e de “Atirei o pau no gato”.
Em 1937, quando Carlos Imperial ainda usava fraldas, José Carlos Burle já havia feito um arranjo com uma levada de samba para a canção. A versão foi gravada por Sílvio Caldas, pela Odeon.
Em 1950, a atriz brasileira Vanja Orico estreava nas telas ao lado de dois grandes nomes do cinema internacional, Frederico Fellini e Alberto Lattuada. Em Mulheres e Luzes, o primeiro filme de Fellini, a atriz faz o papel de uma cigana e interpreta a canção.
É possível que a canção tenha sua origem na Europa, tendo chegado à Bahia pelos holandeses, por ocasião da invasão do nordeste brasileiro.
Carlos Imperial registrou a música em 1969, seguindo a máxima de Sinhô, O Rei do Samba, que dizia: “samba é como passarinho, é de quem pegar primeiro”.
Não é à toa que por essas e outras proezas, Imperial ficou conhecido como O Rei da Pilantragem. Além de Meu Limão, meu Limoeiro, também “assumiu” a paternidade de “O cravo brigou com a Rosa” e de “Atirei o pau no gato”.
Em 1937, quando Carlos Imperial ainda usava fraldas, José Carlos Burle já havia feito um arranjo com uma levada de samba para a canção. A versão foi gravada por Sílvio Caldas, pela Odeon.
Em 1950, a atriz brasileira Vanja Orico estreava nas telas ao lado de dois grandes nomes do cinema internacional, Frederico Fellini e Alberto Lattuada. Em Mulheres e Luzes, o primeiro filme de Fellini, a atriz faz o papel de uma cigana e interpreta a canção.
A cena de Vanja cantando Meu Limão, meu Limoeiro está pouco antes da metade do vídeo
"...Durante o encontro eu disse para ele que não queria fazer apenas uma figurante, queria cantar também. Aí ele disse “Eco”, você então vai ser a cigana Moema e vai cantar. Eu então, no filme, cantei “Meu Limão, Meu Limoeiro” (domínio público) e “Coplas”, uma autoria minha." http://www.mulheresdocinemabrasileiro.com/entrevistaVanjaOrico.htm
Em 1958, Inezita Barroso gravou a canção pela gravadora Copacabana.
Bem depois, já por obra e graça do próprio Imperial, Wilson Simonal interpreta a canção bem ao seu estilo Simona, gingado e jocoso. O resultado da brincadeira é impressionante.
Abaixo uma edição Remix , e a gravação original da TV Record.
Wilson Simonal canta no especial do dia 7 da TV Record
E a música viajou no tempo e na voz de outros intérpretes, inclusive na do personagem Topo Giggio, boneco que foi sucesso de audiência na Televisão brasileira, em 1969, no programa apresentado por Agildo Ribeiro. O ratinho italiano, que desbancou por um bom tempo outros ratos animados, vendeu muitas cópias de discos com Meu limão, meu Limoeiro .
No final da década de 60 a música aparece na Venezuela com uma letra muito diferente: Mi Limom, Mi Limonero, gravada por Henry Stephen.
Enquanto isso, na Finlândia, a versão venezuelana traduzida para o finlandês também fazia sucesso com o cantor Lasse Mårtenson.Há ainda quem diga que a música saiu desta antiga canção folk, neste vídeo interpretada por Triny Lopes.
Marcadores:
Meu Limão,
meu Limoeiro Versão Estrangeira
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Pelé completa 70 anos de vida
Google Imagens |
Descoberto aos 11 anos pelo jogador Waldemar de Brito, foi convidado a jogar no Bauru Atlético Clube. O mesmo Waldemar o apresentou à Vila Belmiro no dia 8 de agosto de 1956. Sua estreia foi em uma partida amistosa contra o Corinthians de Santo André, placar: 7 a 1 para o alvinegro praiano, aliás com um gol de Pelé. Convocado para a primeira Copa do Mundo de sua carreira, na Suécia em 1958, Pelé arrebentou e encantou o planeta, que viu um negro despontar como um jogador diferenciado e com apenas 17 anos marcou seis gols e ainda levou o Brasil à conquista do seu primeiro mundial.
Na conquista do bi-mundial no Chile, Pelé se machucou contra a equipe da Tchecoslováquia e ficou de fora do torneio. Em seu lugar entraria Garrincha, que também brilhou. O milésimo gol foi marcado em 19 de novembro de 1969, às 23h11, em sua 909º partida, Vasco da Gama 1 x 2 Santos.
Pelé participou de 115 partidas pela seleção brasileira (92 oficiais), marcando 103 gols. O último jogo pela seleção foi no Maracanã, em 18 de julho de 1971, Brasil 2 x 2 Iugoslávia. No total de sua carreira, marcou 1.284 gols em 1.375 partidas, maior artilheiro em uma temporada com 58 gols no Campeonato Paulista (1958), tricampeão mundial de futebol (1958, 1962 e 1970), entre outras marcas fantásticas.
Marca de Pelé na calçada da fama do Maracanã, local do gol 1000 |
Em 1975 foi transferido para o New York “Cosmos”, fechando a maior transação do futebol até o fim dos anos 70 (US$ 7 milhões). A última partida pelo time americano foi: New York Cosmos 2 x 1 Santos, no Giants Stadium (Nova York), em 1 de outubro de 1977. Pelé atuou um tempo por cada equipe. Sua despedida definitiva do futebol deu-se aos 37 anos.
Pelé só não fez chover no mundo do futebol, encantou plateias com seus dribles e jogadas mágicas, gols antológicos, artilheiro nato, deixou sua marca no Santos que acolheu o primeiro negro entre os times chamados grandes do futebol paulista.
Se eu fosse descrever tudo sobre Pelé, faltariam caracteres e sobrariam qualidades, mas quem é rei nunca perde a sua majestade. Parabéns, Rei Pelé!
Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil
Marcadores:
Pelé completa 70 anos de vida
Filmes brasileiros serão exibidos no Sheffield Doc Festival
Vik Muniz no filme 'Lixo Extraordinário' |
O documentário Lixo Extraordinário será uma das atrações da mostra e relata o relacionamento do artista plástico Vik Muniz com os coletores de lixo do maior aterro sanitário do mundo, no Jardim Gramacho, no Estado do Rio de Janeiro. Também integrante da Mostra Internacional que está acontecendo em São Paulo, foi dirigido por Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley e já foi premiado pela Anistia Internacional no Festival de Berlim e no Sundance Festival.
As atenções estarão voltadas ainda para Segredos da Tribo, do polêmico cineasta José Padilha, diretor de Tropa de Elite. O filme mostra antropólogos que se intrometeram na vida dos índios ianomâmis na fronteira da Venezuela com o Brasil, nas décadas de 60 e 70, e deixaram a tribo com best-sellers debaixo do braço, fama internacional e muitas acusações de genocídio e pedofilia, entre outras.
A mostra incluirá ainda em sua programação o filme Belair, de Noa Bressane e Bruno Safadi e o curta Geral, de Anna Azevedo.
O Sheffield Doc/Fest reunirá 120 filmes de 45 países e deverá atrair cerca de 2 mil delegações de todas as partes do globo, além de milhares de ávidos cinéfilos.
Serviço:
Evento: Sheffield Doc/Fest
Data: De 3 a 7 de novembro
Local: The Workstation – Patermoster Row, 15, Sheffield, Inglaterra
Mais informações: http://www.sheffdocfest.com/
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Peça ‘Meniná’: perfil da maturidade
Premiada dramaturga infantil e fundadora do grupo Navegando, Lúcia Coelho assina Meniná, drama sobre “velhinhas rebeldes”.
Embora contenha vivências pessoais, a trama reúne traços da personalidade de trinta mulheres de terceira idade que foram entrevistadas pela autora. Acompanhado pelas instrumentistas Joana Araújo e Renata Neves, que executam a trilha sonora ao vivo, o elenco formado por Maria Pompeu, Marcia do Valle, Fernanda Coelho e Marcelo Dias encena a história de Norma, cujo apelido “Meniná” surgiu das broncas do pai.
Na maturidade, ela resolve aventurar-se em uma viagem marítima, e para concretizar o sonho se vê obrigada a gastar todo o seu dinheiro. Porém, quando vai ao banco para sacar a verba, tem lapsos de memória e não consegue preencher o formulário imprescindível para a operação.
Serviço:
Peça “Meniná”
Horários: sexta a domingo, às 20 horas – Até 7 de novembro.
Local: Sala Multiuso – Sesc Rio – Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana
Capacidade: 60 lugares
Ingresso: R$ 10
Excepcionalmente não haverá apresentação no domingo (31), em razão das eleições.
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
Embora contenha vivências pessoais, a trama reúne traços da personalidade de trinta mulheres de terceira idade que foram entrevistadas pela autora. Acompanhado pelas instrumentistas Joana Araújo e Renata Neves, que executam a trilha sonora ao vivo, o elenco formado por Maria Pompeu, Marcia do Valle, Fernanda Coelho e Marcelo Dias encena a história de Norma, cujo apelido “Meniná” surgiu das broncas do pai.
Na maturidade, ela resolve aventurar-se em uma viagem marítima, e para concretizar o sonho se vê obrigada a gastar todo o seu dinheiro. Porém, quando vai ao banco para sacar a verba, tem lapsos de memória e não consegue preencher o formulário imprescindível para a operação.
Serviço:
Peça “Meniná”
Horários: sexta a domingo, às 20 horas – Até 7 de novembro.
Local: Sala Multiuso – Sesc Rio – Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana
Capacidade: 60 lugares
Ingresso: R$ 10
Excepcionalmente não haverá apresentação no domingo (31), em razão das eleições.
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
Marcadores:
Peça ‘Meniná’: perfil da maturidade
Corinthians de olho na liderança
Júnior Lago/UOL Bruno César comemora o gol da vitória do Corinthians |
Outro time paulista que caiu diante da torcida foi o Santos, que perdeu de virada para o lanterna Grêmio Prudente por 3 a 2 em dia de homenagem ao rei Pelé, e perdeu a chance de subir na tabela. Mais uma vez, Neymar desperdiçou uma cobrança de pênalti e ofuscou a torcida que acreditava na vitória.
O São Paulo seguiu a risca de Santos e Palmeiras e também perdeu para o Ceará fora de casa por 2 a 0 e ficou longe do G4. Mais um paulista vacilou e perdeu em casa. O Guarani de Campinas foi derrotado para o surpreendente Atlético-GO por 1 a 0 e se complicou na tabela do brasileiro. Quem gostou dos resultados foi o Corinthians, que voltou a sonhar com o título.
Escreva pra gente, dê a sua opinião.
Abs.
Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil
Marcadores:
Corinthians de olho na liderança
Londres celebra centenário de Joaquim Nabuco
O centenário de morte do célebre brasileiro Joaquim Nabuco será comemorado com uma série de palestras, em Londres, no mês de novembro.
“Joaquim Nabuco in London” é o título da palestra do professor emérito da St. Antony’s College, em Oxford, e da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, Leslie Bethell.
“Joaquim Nabuco (1849-1910): abolicionist, statesman, intellectual” será o tema da conferência sobre a ilustre personalidade. Entre os palestrantes estão o embaixador brasileiro em Londres, Roberto Jaguaribe; a escritora Ana Maria Machado; o professor Leslie Bethell; o historiador, poeta e escritor Humberto Franca; o diplomata e membro da Academia Brasileira de Letras Sérgio Paulo Rouanet; e o professor de Português da Yale University (EUA) K. David Jackson.
Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo (Recife, 19 de agosto de 1849 – Washington, 17 de janeiro de 1910) foi político, diplomata, historiador, jurista, jornalista e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.
Nabuco se opôs de maneira veemente à escravidão, contra a qual lutou em duas frentes: por meio de suas atividades políticas e em suas famosas obras da literatura e memória brasileira,“O Abolicionista” e “Minha Formação”, entre outros títulos.
Serviço:
Evento: Nabuco in London (palestrante: Leslie Bethell)
Dia e horário: 2 de novembro, das 17 às 18h30
Local: Embaixada Geral do Brasil em Londres – 32 Green Street, Londres
Evento: Conferência Joaquim Nabuco: abolicionist, statesman, intellectual
Dia e horário: 3 de novembro, das 10h30 às 18 horas
Local: Institute for the Study of the Americas – Senate House, Room G34, Malet Street, Londres
Mais informações: www.brazil.org.uk/index_assets/joaquimnabuco.pdf
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
“Joaquim Nabuco in London” é o título da palestra do professor emérito da St. Antony’s College, em Oxford, e da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, Leslie Bethell.
“Joaquim Nabuco (1849-1910): abolicionist, statesman, intellectual” será o tema da conferência sobre a ilustre personalidade. Entre os palestrantes estão o embaixador brasileiro em Londres, Roberto Jaguaribe; a escritora Ana Maria Machado; o professor Leslie Bethell; o historiador, poeta e escritor Humberto Franca; o diplomata e membro da Academia Brasileira de Letras Sérgio Paulo Rouanet; e o professor de Português da Yale University (EUA) K. David Jackson.
Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo (Recife, 19 de agosto de 1849 – Washington, 17 de janeiro de 1910) foi político, diplomata, historiador, jurista, jornalista e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.
Nabuco se opôs de maneira veemente à escravidão, contra a qual lutou em duas frentes: por meio de suas atividades políticas e em suas famosas obras da literatura e memória brasileira,“O Abolicionista” e “Minha Formação”, entre outros títulos.
Serviço:
Evento: Nabuco in London (palestrante: Leslie Bethell)
Dia e horário: 2 de novembro, das 17 às 18h30
Local: Embaixada Geral do Brasil em Londres – 32 Green Street, Londres
Evento: Conferência Joaquim Nabuco: abolicionist, statesman, intellectual
Dia e horário: 3 de novembro, das 10h30 às 18 horas
Local: Institute for the Study of the Americas – Senate House, Room G34, Malet Street, Londres
Mais informações: www.brazil.org.uk/index_assets/joaquimnabuco.pdf
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Adriana Godoy no Café Paon
Vídeo: Passarim (Tom Jobim)/ Direção de arte de Pedro Altman / Filmagem Tiago Godoy
A cantora Adriana Godoy apresenta nesta terça, no Café Paon, as canções de seu segundo CD, “Marco”, e composições de Tom Jobim, Ary Barroso e Baden Powell.
Com uma carreira de 14 anos como intérprete de canções de MPB, jazz e samba, Adriana sabe fazer até cuíca com as privilegiadas cordas vocais. Lançou em julho seu mais novo CD, em show que lotou o Tom Jazz, em São Paulo.
No palco do Café Paon, acompanham Adriana: Débora Gurgel (teclado e arranjos); Daniel Amorin (baixo); e Pércio Sápia (bateria).
Data e horário: terça, 26 de outubro, às 22 horas
Local: Café Paon – Avenida Pavão, 950 – Moema. Reservas até 21h30 pelo telefone: (11) 5531-5633
Couvert: R$ 30 – vendas pela Ingresso Rápido / para incluir o nome na lista amiga (R$ 15), confirme presença pelo e-mail: contato@adrianagodoy.com.br
Próximos shows:
Dia 28/10, às 22 horas – Club A São Paulo (Hotel Sheraton Nações Unidas) – Moema
Dia 25 de novembro, às 20 horas – SESC São Caetano.
Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil
Marcadores:
Adriana Godoy nesta terça no Café Paon
Escultora brasileira expõe instalação em Londres
A escultora brasileira Ana Maria Pacheco mostrará sua instalação Shadows of the Wanderer (Sombras do Andarilho), em Londres, de 29 de outubro a 23 de dezembro.
A instalação traz dez esculturas de formas humanas gigantescas que revelam uma pequena multidão de sombras ameaçadoras, colocadas atrás de um jovem carregando seu pai nas costas.
O trabalho integrará uma série de discussões sobre fé, justiça, diversidade étnica em Londres, comunidades transitórias, igualdade e interação civil, que afetam a vida de todos os cidadãos.
O grupo de esculturas relembra a lenda greco-romana de Aeneas, que era um árduo defensor de Troia, cidade da Ásia Menor destruída pelos gregos na guerra de Troia. Após o trágico episódio, Aeneas liderou um grupo de sobreviventes troianos e os levou para viver na Itália. De acordo com algumas versões romanas do mito, Aeneas e seus seguidores teriam fundado Roma.
“Shadows of the Wanderer” é uma instalação que vai instigar os visitantes a pensar sobre o deslocamento das pessoas em Londres e no mundo moderno em geral.
Serviço:
Evento: Exposição “Shadows of the Wanderer”
Período e horários: de 29 de outubro a 23 de dezembro, das 10 às 18 horas
Local: St. John’s Church Waterloo – South end of Waterloo Bridge, Londres
Mais informações: www.stjohnswaterloo.org/exhibition.html
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
A instalação traz dez esculturas de formas humanas gigantescas que revelam uma pequena multidão de sombras ameaçadoras, colocadas atrás de um jovem carregando seu pai nas costas.
O trabalho integrará uma série de discussões sobre fé, justiça, diversidade étnica em Londres, comunidades transitórias, igualdade e interação civil, que afetam a vida de todos os cidadãos.
O grupo de esculturas relembra a lenda greco-romana de Aeneas, que era um árduo defensor de Troia, cidade da Ásia Menor destruída pelos gregos na guerra de Troia. Após o trágico episódio, Aeneas liderou um grupo de sobreviventes troianos e os levou para viver na Itália. De acordo com algumas versões romanas do mito, Aeneas e seus seguidores teriam fundado Roma.
“Shadows of the Wanderer” é uma instalação que vai instigar os visitantes a pensar sobre o deslocamento das pessoas em Londres e no mundo moderno em geral.
Serviço:
Evento: Exposição “Shadows of the Wanderer”
Período e horários: de 29 de outubro a 23 de dezembro, das 10 às 18 horas
Local: St. John’s Church Waterloo – South end of Waterloo Bridge, Londres
Mais informações: www.stjohnswaterloo.org/exhibition.html
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Livro sobre ópera italiana ganha tradução em português
Há pouco mais de 300 anos, a moda na Europa era a ópera – especialmente a italiana. Teatros e companhias daquele país circulavam por todo o velho continente, organizando-se em um complexo sistema de produção e cooperação entre cenógrafos, dramaturgos, coreógrafos, músicos e outros profissionais, entre o final do século XVII e início do XVIII.
É exatamente esse sistema de produção, com suas repetições, vícios e lugares-comuns, que Benedetto Marcello satiriza em Il teatro alla moda, panfleto publicado em 1720, lançado agora em português pela Editora Unesp, na Coleção Pequenos Frascos.
Ao contrário - O texto se desenvolve a partir de uma série de recomendações “aos personagens” que desejam ingressar no universo do teatro musical, com um importante detalhe: o escritor dita as regras ao contrário. Todos os profissionais envolvidos na produção operística recebem atenção de Marcello, do compositor ao marceneiro e da cantora ao gerente do café do teatro, dando ao leitor um retrato irônico do universo operístico.
A publicação é, provavelmente, a primeira tradução para a língua portuguesa desse extraordinário sucesso editorial: Il teatro alla moda nunca esteve fora de impressão desde seu surgimento, e foi traduzido diversas vezes para o alemão e para o francês. Impresso como um panfleto de 64 páginas, sem nenhum luxo de editoração, Il teatro alla moda era provavelmente vendido nas ruas de Veneza por alguns trocados. A adaptação brasileira, assinada por Ligiana Costa, prima por dar clareza ao texto sem perder os duplos sentidos e referências literárias.
Título: O teatro à moda
Autor: Benedetto Marcello
Tradutor: Ligiana Costa
Número de páginas: 149
Formato: 12 x 18 cm
Preço: R$ 25
Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3107-2623 ou pelos sites: www.editoraunesp.com.br/ e www.livrariaunesp.com.br/
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
É exatamente esse sistema de produção, com suas repetições, vícios e lugares-comuns, que Benedetto Marcello satiriza em Il teatro alla moda, panfleto publicado em 1720, lançado agora em português pela Editora Unesp, na Coleção Pequenos Frascos.
Ao contrário - O texto se desenvolve a partir de uma série de recomendações “aos personagens” que desejam ingressar no universo do teatro musical, com um importante detalhe: o escritor dita as regras ao contrário. Todos os profissionais envolvidos na produção operística recebem atenção de Marcello, do compositor ao marceneiro e da cantora ao gerente do café do teatro, dando ao leitor um retrato irônico do universo operístico.
A publicação é, provavelmente, a primeira tradução para a língua portuguesa desse extraordinário sucesso editorial: Il teatro alla moda nunca esteve fora de impressão desde seu surgimento, e foi traduzido diversas vezes para o alemão e para o francês. Impresso como um panfleto de 64 páginas, sem nenhum luxo de editoração, Il teatro alla moda era provavelmente vendido nas ruas de Veneza por alguns trocados. A adaptação brasileira, assinada por Ligiana Costa, prima por dar clareza ao texto sem perder os duplos sentidos e referências literárias.
Título: O teatro à moda
Autor: Benedetto Marcello
Tradutor: Ligiana Costa
Número de páginas: 149
Formato: 12 x 18 cm
Preço: R$ 25
Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3107-2623 ou pelos sites: www.editoraunesp.com.br/ e www.livrariaunesp.com.br/
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
Diogo Nogueira traz samba brasileiro a Londres
Diogo Nogueira fará apresentação na casa de shows mais brasileira da Inglaterra, a Guanabara, no dia 1º de novembro.
Filho do lendário mestre do samba João Nogueira, o cantor e compositor de 28 anos promete agitar a noite londrina e criar uma atmosfera que só brasileiro consegue: o público anglo-brasileiro certamente levantará da cadeira e dançará ao ritmo contagiante do samba.
Nogueira apresentará repertório que inclui músicas do seu álbum “Tô fazendo a minha parte” – I am doing my bit, com novas composições e interpretações de outros autores.
O público ainda terá a oportunidade de provar a culinária diferenciada brasileira. É uma boa opção para aquecer as noites frias do inverno que se anuncia e celebrar a cultura tupiniquim.
Serviço:
Evento: Show Diogo Nogueira
Dia e horário: 1º de novembro, às 19h30
Local: Casa Brasileira de Shows Guanabara – Parker Street, próximo à Drury Lane, Londres
Ingressos: £ 7 – Entrada franca até 20h30
Mais informações e reservas: http://www.guanabara.co.uk/
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
Marcadores:
Diogo Nogueira traz samba brasileiro a Londres
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Começa campanha Vá ao Teatro
Começa hoje e prossegue até 19 de dezembro a maratona cultural promovida pela campanha Vá ao Teatro, em São Paulo. São 81 peças, espetáculos circenses e números de stand-up comedy ao preço de R$ 5. Bilheterias espalhadas em vários locais da capital paulista vão vender vouchers, válidos até 19 de dezembro.
A promoção inclui peças bastante disputadas como “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, com Beth Goulart, “A Gaiola das Loucas”, com Miguel Falabella e Diogo Vilela e “Os 39 Degraus”, com Dan Stulbach e Danton Mello.
As produções reservam de 10% a 40% das salas para a campanha do governo de São Paulo, que paga às produções o valor da meia-entrada, de até R$ 30, com o objetivo de promover o teatro.
Vá ao Teatro – De 22 de outubro a 19 de dezembro.
Bilheterias:
Poupatempo da Luz – Praça Alfredo Issa, 57 (próximo à Estação Luz do Metrô)
Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176 / 258 (próximo ao Largo Treze de Maio)
Poupatempo Itaquera – Av. do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô)
Poupatempo São Bernardo - Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro
Uma bilheteria móvel vai circular pela cidade.
Mais informações no site da campanha.
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
A promoção inclui peças bastante disputadas como “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, com Beth Goulart, “A Gaiola das Loucas”, com Miguel Falabella e Diogo Vilela e “Os 39 Degraus”, com Dan Stulbach e Danton Mello.
As produções reservam de 10% a 40% das salas para a campanha do governo de São Paulo, que paga às produções o valor da meia-entrada, de até R$ 30, com o objetivo de promover o teatro.
Vá ao Teatro – De 22 de outubro a 19 de dezembro.
Bilheterias:
Poupatempo da Luz – Praça Alfredo Issa, 57 (próximo à Estação Luz do Metrô)
Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176 / 258 (próximo ao Largo Treze de Maio)
Poupatempo Itaquera – Av. do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô)
Poupatempo São Bernardo - Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro
Uma bilheteria móvel vai circular pela cidade.
Mais informações no site da campanha.
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
Marcadores:
Campanha Vá ao Teatro
Palmeiras avança na Sul-Americana
Folhapress Danilo e Luan marcaram para o Palmeiras em vitória sobre o Universitário de Sucre |
Logo no início do segundo tempo do duelo contra o Universitário-BOL, parte das luzes da Arena Barueri foram apagadas devido a um problema no gerador do estádio. Com isso, o jogo ficou paralisado por 30 minutos e a Conmebol irá analisar os fatos e o time paulista poderá perder sua nova casa.
Valdívia, que era dúvida, foi um dos destaques da equipe, ao lado de Kléber e Marcos Assunção e o time boliviano só assustou no começo do segundo tempo, quando o técnico Javier Vega colocou dois atacantes e o Sucre fez o seu único gol com Cirillo. Logo depois o Palmeiras ampliou para o placar e não deu mais chances para os bolivianos. Resultado justo, mas sem brilho.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 1 Universitário de Sucre
Palmeiras
4-2-3-1
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho e Marcos Assunção (Pierre); Tinga (Patrik), Valdivia e Luan; Kleber (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Universitário de Sucre
4-4-2
Lampe; Segovia, Albarracín, Aguirre e Bejarano; Liendo, Sacha Lima, Junco (Melgar) e Gallegos (Paz); Fernández (Cirillo) e Galindo. Técnico: Javier Vega
Gols
Palmeiras: Kleber, aos 11 min, e Luan, aos 27 min do 1º tempo; Danilo, aos 24 min do 2º tempo
Universitário de Sucre: Cirillo, aos 15 min do 2º tempo
Cartões amarelos
Palmeiras: Kleber
Universitário de Sucre: Lampe, Segovia, Cirillo e Aguirre
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Escreva pra gente. A sua opinião é muito importante para nós.
Abs.
Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil
Marcadores:
Palmeiras avança na Sul-Americana
Jovens discutem biodiversidade no Japão
Trinta e quatro delegados dos cinco continentes estão em Nagoia, no Japão, relatando dados alarmantes sobre a biodiversidade do planeta.
O grupo de jovens entre 18 e 28 anos representa 25 sítios de Patrimônio Mundial e participa do Fórum Internacional da Juventude – Conservação da Biodiversidade (Go 4 Bio Diversity).
O objetivo é trazer à mesa de discussões e experiências colhidas em entrevistas com guardas-florestais e populações idosas de áreas onde a natureza está ameaçada. A ideia é apresentar alternativas que viabilizem a conservação da biodiversidade nesses locais.
Os participantes do Fórum Jovem incluem representantes das Ilhas Galápagos (Equador), Monte Kilimanjaro (Tanzânia), Grande Barreira de Corais (Austrália), Santuário Histórico de Machu Picchu (Peru), Sian Ka’an (México), Ilhas Salomão (Filipinas), entre outros.
O evento acontece em paralelo à Convenção sobre Diversidade Biológica, também em Nagoia.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
Marcadores:
Jovens discutem biodiversidade no Japão
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Irmãos Marx - Mamãe eu Quero - Versão Estrangeira
A versão estrangeira dessa postagem é por conta dos irmãos Chico Marx e Harpo Marx, que ao piano, executam de forma hilária Mamãe Eu Quero.
A música “Mamãe eu quero” é da parceria do alagoano Jararaca (da dupla Jararaca e Ratinho), cujo nome é José Luis Rodrigues Calazans, com o paulista Vicente Paiva.
Quem já assistiu aos filmes dos Irmãos Marx sabe que, além de eles terem sido os grandes mestres da comédia, também tinham talento musical de sobra. Chico era um pianista excepcional, que teve uma história de aprendizado no mínimo curiosa. A sua primeira professora tocava apenas com a mão direita, e foi assim que ele aprendeu. Durante muito tempo Chico, tocando apenas com a mão direita, disfarçou que tocava com a esquerda também, até ter dinheiro para pagar um professor melhor.
Talvez venha daí o seu estilo único de tocar, sempre chamando atenção para a sua mão direita, fazendo coreografias, dando petelecos com o indicador, entrelaçando os dedos, fazendo-os correr sobre as teclas como se fossem pernas, muitas pernas! Em alguns números usa uma maçã ou uma laranja e faz a fruta rolar sobre o teclado, e o resultado disso tudo é incrível.
Harpo Marx também teve um aprendizado interessante, foi autodidata. O seu nome artístico, Harpo, veio da sua paixão pelo instrumento, a harpa.
Harpo aprendeu a posicionar o instrumento tendo como referência a pintura onde figurava um anjo tocando harpa. O detalhe é que provavelmente o pintor não era músico, e pintou o anjo com a harpa apoiada no ombro esquerdo e não no direito, como seria a maneira correta.
Outro fato na história musical de Harpo é que ele não conhecia a afinação do instrumento, então, intuitivamente, afinou a harpa a seu modo, e assim foi tocando, até descobrir que a sua original afinação estava muitos tons abaixo do convencional.
Talvez venha daí o seu estilo único de tocar, sempre chamando atenção para a sua mão direita, fazendo coreografias, dando petelecos com o indicador, entrelaçando os dedos, fazendo-os correr sobre as teclas como se fossem pernas, muitas pernas! Em alguns números usa uma maçã ou uma laranja e faz a fruta rolar sobre o teclado, e o resultado disso tudo é incrível.
Harpo Marx também teve um aprendizado interessante, foi autodidata. O seu nome artístico, Harpo, veio da sua paixão pelo instrumento, a harpa.
Harpo aprendeu a posicionar o instrumento tendo como referência a pintura onde figurava um anjo tocando harpa. O detalhe é que provavelmente o pintor não era músico, e pintou o anjo com a harpa apoiada no ombro esquerdo e não no direito, como seria a maneira correta.
Outro fato na história musical de Harpo é que ele não conhecia a afinação do instrumento, então, intuitivamente, afinou a harpa a seu modo, e assim foi tocando, até descobrir que a sua original afinação estava muitos tons abaixo do convencional.
Neste número, em que executam uma peça de Rachmaninov, Harpo destrói o piano e o transforma em uma harpa.
Groucho, além de ser o gênio das tiradas, de vez em quando cantava, como podemos ver neste trecho do filme Copacabana, feito em 1947, onde atuou ao lado da nossa “Pequena Notável”, Carmem Miranda.
Esses são os Irmãos Marx, vale a pena passar uma tarde vendo esses números musicais que estão no YouTube, ou ver com calma a coleção inteira dos filmes, dísponível em algumas locadoras.
Brechó
O espetáculo Brechó é o que se pode chamar de “reality theater”. O público – denominado de “Estilista” – participa ativamente, tomando decisões, através de sorteio dos dez textos inéditos, escritos pelos próprios atores, que entram em cena sem saber qual texto irão representar.
A peça não tem nenhum improviso e a grande surpresa para todos os atores – que já têm todos os textos decorados – fica por conta dos personagens daquele dia.
Portanto, “Brechó” é um espetáculo que pode e deve ser visto diversas vezes. Basta criar uma torcida para experimentar uma deliciosa forma de ver o mesmo texto, sendo interpretado e conduzido por diversos atores.
O “Dono do Brechó” (apresentador) organiza “Cabides” (textos) e o público elege – através de rápida votação – ao final do espetáculo: O “Top Model” (que ganha a imunidade da semana. Somente ele saberá qual texto irá interpretar na semana seguinte) e o “Maltrapilho” (que perde o direito de participar do espetáculo).
Serviço:
Peça “Brechó” – Comédia adulta – Reality Theater
Local: Teatro Bella - Rua Rui Barbosa, 399 – Bela Vista
Horário: domingos, às 20 horas – temporada até 19 de dezembro
Lotação: 100 lugares / Faixa etária: livre / Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia-entrada)
Estacionamento conveniado / Ar-condicionado
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
A peça não tem nenhum improviso e a grande surpresa para todos os atores – que já têm todos os textos decorados – fica por conta dos personagens daquele dia.
Portanto, “Brechó” é um espetáculo que pode e deve ser visto diversas vezes. Basta criar uma torcida para experimentar uma deliciosa forma de ver o mesmo texto, sendo interpretado e conduzido por diversos atores.
O “Dono do Brechó” (apresentador) organiza “Cabides” (textos) e o público elege – através de rápida votação – ao final do espetáculo: O “Top Model” (que ganha a imunidade da semana. Somente ele saberá qual texto irá interpretar na semana seguinte) e o “Maltrapilho” (que perde o direito de participar do espetáculo).
Serviço:
Peça “Brechó” – Comédia adulta – Reality Theater
Local: Teatro Bella - Rua Rui Barbosa, 399 – Bela Vista
Horário: domingos, às 20 horas – temporada até 19 de dezembro
Lotação: 100 lugares / Faixa etária: livre / Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia-entrada)
Estacionamento conveniado / Ar-condicionado
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
Marcadores:
Brechó no Teatro Bella
Trio brasileiro Azymuth traz ritmos tropicais a Londres
O trio brasileiro de funk jazz Azymuth fará apresentação única em Londres, no dia 25 de outubro.
José Roberto Bertrami (tecladista), Alex Malheiros (baixista e guitarrista) e Ivan Conti (percussionista e baterista) fazem composições de funk jazz utilizando influências do samba e outros ritmos tropicais desde o início da década de 70.
Investidora fervorosa do “Samba Doido”, a banda promete estremecer a alma da plateia londrina com seu estilo único e moderno. Azymuth é considerada uma das mais empolgantes bandas no cenário internacional do mundo do jazz.
Senhores absolutos do gingado e funk brasileiro, Azymuth fará um espetáculo de carnaval e jazz em uma das áreas mais badaladas do mundo artístico londrino.
Serviço:
Evento: Show Azymuth
Dia e horário: 25 de outubro, às 20 horas
Local: Camden Jazz Café – Parkway, 5, Camden, Londres
Ingressos: £ 15
Mais informações e reservas: www.jazzcafelive.com/newsandevents/templates/bookings.aspx?articleid=1777&zoneid=1
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
José Roberto Bertrami (tecladista), Alex Malheiros (baixista e guitarrista) e Ivan Conti (percussionista e baterista) fazem composições de funk jazz utilizando influências do samba e outros ritmos tropicais desde o início da década de 70.
Investidora fervorosa do “Samba Doido”, a banda promete estremecer a alma da plateia londrina com seu estilo único e moderno. Azymuth é considerada uma das mais empolgantes bandas no cenário internacional do mundo do jazz.
Senhores absolutos do gingado e funk brasileiro, Azymuth fará um espetáculo de carnaval e jazz em uma das áreas mais badaladas do mundo artístico londrino.
Serviço:
Evento: Show Azymuth
Dia e horário: 25 de outubro, às 20 horas
Local: Camden Jazz Café – Parkway, 5, Camden, Londres
Ingressos: £ 15
Mais informações e reservas: www.jazzcafelive.com/newsandevents/templates/bookings.aspx?articleid=1777&zoneid=1
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)