sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tarde poética homenageia Itamar Assumpção

Arquivo da família
Itamar Assumpção, o Beleléu, vulgo Nego Dito, nasceu no dia 13 de setembro de 1949, na cidade de Tietê-SP, mas foi em Londrina-PR que surgiu para o cenário artístico brasileiro, ao lado de tantos artistas como Arrigo e Paulo Barnabé. Ao chegar em São Paulo nos anos 70, se juntaram a outros artistas, criando o movimento que ficou conhecido como a “Vanguarda da Música Paulista”.

Para celebrar seu 61º aniversário, será realizada uma tarde poética no Espaço Plínio Marcos (Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto). Além do grupo Encontro de Utopias, haverá a presença do poeta O Augusto, e do escritor Ademiro Alves, o Sacolinha autografando seu dois livros mais recentes, “Estação Terminal” e “Peripécias de Minha Infância”.

Haverá leituras e apresentações musicais com a participação especial de amigos e parceiros do Nego Dito, já confirmados: Anelis Assumpção (filha), Maria Betânia Amoroso, Tonho Penhasco, Emerson Negão, Rômulo Alexis, Luiz Chagas, que organizou em parceria com Mônica Tarantino o “PretoBrás: Por Que Eu Não Pensei Nisso Antes? – O Livro de Canções e Histórias de Itamar Assumpção” e Fábio Henriques Giorgio, autor do livro “Na Boca do Bode – Entidades musicais em trânsito”.

No final, por volta das 19h, haverá exibição de dois curtas-metragens sobre Itamar: “Beleléu cá entre nós – Itamar Assumpção antes do Nego Dito”, de Fábio Henriques Giorgio, e “Jardim Beleléu”, de Ari Cândido. Será um sarau aberto a todos, com leituras, músicas e performances com a participação de convidados e do público presente.

Serviço:

O Autor na Praça e o Encontro de Utopias realizam homenagem a Itamar Assumpção

Data: sábado, 18 de setembro, a partir das 14 horas.
Local: Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros.
Realização: Edson Lima, Encontro de Utopias e AAPBC.
Apoio: Femina Arte, Associação dos Educadores da USP (AEUSP), Artver, Max Design, Cantinho Português, Jornal da Praça, TV da Praça, Enlace-media.com e Restaurante Consulado Mineiro.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Nenhum comentário: