quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Versão quase estrangeira de Desafinado e Águas de Março, por Damien Rice e Lisa Hannigan

Damien Rice, músico, cantor e compositor irlandês, tornou-se mundialmente conhecido com "The Blower's Daughter", música principal da trilha sonora do filme “Closer – Perto Demais”.
No Brasil, a música "The Blower's Daughter" recebeu simultaneamente duas versões em português. Uma feita por Zélia Duncan, gravada por Simone, "Então me diz", que fez parte da trilha sonora da novela Belíssima. E outra feita por Seu Jorge e Ana Carolina, gravada ao vivo durante show.
A versão interpretada por Simone, depois de ser tocada à exaustão na novela, ficou praticamente esquecida, ao passo que a versão de Ana Carolina grudou, e ainda é constantemente executada nas rádios. Ambas as letras ficaram quadradas, deixando rebarbas que não deslizam na melodia, versões que, embora tenham caído no gosto popular, deixam muito a desejar comparadas ao que se ouve na música original.
"The Blower's Daughter"
Damien Rice esteve no Brasil no ano passado, apresentando-se em São Paulo e Florianópolis.
Toda a arrecadação do evento em Floripa foi doada à associação beneficente Saúde Criança Recontar,  fundada por Bebhinn Ramsay, uma amiga de adolescência do músico.

Desafinado e Águas de Março por Damien Rice e Lisa Hannigan
Nesta gravação, o cantor, ao lado de Lina Hannigan, cantora também irlandesa, compositora e multi-instrumentalista, apresentam não exatamente uma versão estrangeira, mas sim uma simpática versão brasileira de “Desafinado” e “Águas de Março”, cantadas com muito respeito e esforço para pronunciar o idioma da melhor forma possível. Ficou uma graça. Delícia de se ouvir.

Postou Ana Lasevicius - Dir. de Comunicação

Nenhum comentário: