sexta-feira, 28 de maio de 2010

Elifas Andreato – As Cores da Resistência

Foto: divulgação
O brilhante trabalho realizado pelo artista plástico paranaense Elifas Andreato durante a ditadura militar – especialmente capas de discos, cartazes de eventos e peças teatrais – está na mostra “Elifas Andreato – As cores da resistência”, com mais de cem peças.

Enquanto muitos se calaram, Andreato, com seus pincéis e cores, resistiu bravamente. Daí o local escolhido para a exibição ser o Memorial da Resistência, instalado na Estação Pinacoteca, num espaço que já foi presídio político.

A mostra evidencia a importância da arte de Andreato como instrumento de resistência política. Entre os trabalhos do período estão: o cartaz para a peça “Mortos Sem Sepultura”, de Jean Paul-Sartre, e a capa do disco “Nervos de Aço”, de Paulinho da Viola, além de edições de jornais e revistas conhecidos pela oposição ao regime militar, como Jornal Momento, Opinião, Movimento, EX e Argumento.

Local: Memorial da Resistência – Largo General Osório, 66 – Luz (Próximo à Estação Luz do Metrô e da CPTM) – Telefones: (11) 3335-4996 / 4990
Horários: De terça a domingo, das 10 às 17h30.
Preço: Gratuito. (R$ 6, com direito a visita às exposições da Estação Pinacoteca - gratuito aos sábados).



Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil

Nenhum comentário: