segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A dança das cadeiras no Brasileirão

Flávio Florido/UOL Esporte
Conca foi decisivo, marcou dois e desbancou o tricolor paulista
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a liderança continua acirrada para três concorrentes: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Até a penúltima rodada, o timão estava na ponta, mas, com o empate diante do Vitória em Salvador em 1 a 1 e a goleada do Fluminense contra o São Paulo na Arena Barueri, o alvinegro caiu para a segunda colocação e o tricolor carioca assumiu o primeiro lugar da competição.

A dança das cadeiras continua empolgando o torcedor que gosta de futebol. O Cruzeiro, que venceu em Minas o Vasco por 3 a 1, voltou a sonhar com o título, muito embora tenha que vencer seus dois últimos compromissos e torcer por tropeços do timão e da Raposa. Neste derradeiro momento, o time das Laranjeiras só depende de suas forças para conquistar a taça.

Conca, um dos destaques do Campeonato Brasileiro, vem fazendo a diferença a favor do Fluminense. Marcou dois, e nesta rodada ofuscou o brilho de Ronaldo, que vinha jogando bem até sair por lesão e deixar o time paulista sem “pegada” até o fim da partida. O Santos, jogando com estilo, detonou o Goiás, vencendo-o por 4 a 1 e empurrando o time goiano para a segunda divisão, ao lado do já rebaixado Grêmio Prudente. O Palmeiras, jogando com reservas, perdeu mais uma, desta vez para o Atlético Mineiro por 2 a 0 em Araraquara. O Guarani, que perdeu para o Flamengo, está muito perto da degola e não depende somente de si para escapar da série B.

Fora as discussões e polêmicas que acontecem nos principais confrontos, a verdade é que o campeonato por pontos corridos ainda mantém o suspense e o equilíbrio dos times, tanto para os lutam pelo título como para os que tentam fugir do rebaixamento.

Continuem fazendo suas apostas. Será que teremos uma dança das cadeiras?


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Nenhum comentário: