segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Demônios da Garoa celebram Adoniran Barbosa em São Caetano


Autor e intérprete de grandes sucessos da música popular brasileira, Adoniran Barbosa traduziu perfeitamente o cotidiano da cidade de São Paulo em suas canções. Para homenagear essa grande figura e celebrar os 100 anos de seu nascimento (6/8/1910), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul promove uma programação gratuita especial, com bate-papo sobre o músico e show com seu repertório.

Bate-papo – Nesta quarta, dia 25, o público poderá participar de um animado bate-papo sobre o artista. Celso Campos Jr., Fred Rossi, Julio Medaglia e Sérgio Rubinato prometem revelar histórias curiosas e engraçadas, e detalhes da vida do músico.

O jornalista Celso Campos Jr. é autor da mais complexa biografia sobre o artista, intitulada “Adoniran Barbosa, uma biografia”. Fred Rossi tem 40 anos de experiência como produtor cultural e já trabalhou com o grupo Demônios da Garoa, além de ser o idealizador e autor do livro-agenda Anotações com Arte – Adoniran Barbosa. O maestro Julio Medaglia, de renome internacional, regeu músicas de Adoniran no final dos anos 60. E Sérgio Rubinato é sobrinho do compositor, e tendo convivido com o tio desde a infância.

Show – Domingo (29/8), as músicas de Adoniran Barbosa estarão no show dos maiores intérpretes e acompanhantes do compositor, os Demônios da Garoa, que contam mais de 50 anos de carreira e são considerados o grupo mais antigo do Brasil ainda em atividade.

Além da música Trem das Onze, que se transformou em marca registrada do grupo, os Demônios da Garoa vão embalar o público com várias canções do poeta paulista, como Iracema, Saudosa Maloca, O Samba do Arnesto, As Mariposa, Tiro ao Álvaro, Ói Nóis Aqui Trá Veiz, entre outras.

Serviço:

Quarta, 25 de agosto, às 20 horas – Bate-papo, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula).

Domingo, 29 de agosto, às 15 horas – Show com o grupo Demônios da Garoa, no Espaço Verde Chico Mendes (Rua Fernando Simonsen, 566, Bairro São José).

ENTRADA FRANCA

Mais informações na Secult, pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.

Nenhum comentário: