quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Times brasileiros em lados opostos


Mauricio Ramos (Palmeiras) disputa lance com Elkeson (Vitória) em jogo da Copa Sul-Americana

Cesar Greco/Foto Arena/AE
 

D’Alessandro do Inter tenta se livrar da marcação do Chivas na partida de ida da final da Copa Libertadores
Daniel Jayo/AP


Jogando no México, o melhor time do Brasil no momento, o Internacional de Porto Alegre venceu de virada o Chivas por 2 a 1 e deu um grande passo para a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time Colorado precisa apenas de um empate para sagrar-se campeão da América.

Melhor durante quase toda a partida, o time gaúcho acertou duas bolas na trave, mas saiu perdendo após o goleiro Renan estar adiantado e Bautista abrir o placar de cabeça. Na segunda etapa, o artilheiro da equipe no torneio, Giuliano, deixou sua marca ao empatar. Quatro minutos mais tarde, Bolívar também de cabeça, confirmou a vitória.

A torcida do Internacional precisou de pouco mais de três horas para esgotar os ingressos do jogo de volta da decisão da Copa Libertadores, contra o Chivas, na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Faltando muito pouco para faturar a Copa, o Inter está pronto e amadurecido para enfrentar seu oponente pelo título mundial nos Emirados Árabes, a Inter de Milão.

Na outra competição, a Copa Sul-Americana, o Palmeiras mais uma vez decepcionou sua torcida ao perder para o Vitória em Salvador por 2 a 0 e agora terá de marcar três gols de diferença para se classificar para a próxima fase. Esta competição é a última chance para o verdão conquistar uma vaga à Libertadores em 2011.

A fase pelos lados do Parque Antártica não é boa e Felipão não sabe o que é vitória desde a sua estreia oficial no alviverde. O time não joga bem, não convenceu nem o seu comandante e vê em Valdívia a solução do meio-campo que não jogou nada ontem. Está na hora de mandar benzer o Palestra, a coisa tá feia por lá.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Nenhum comentário: