terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fluminense, legítimo campeão brasileiro!

Rafael Andrade-Folhapress
Conca marca o gol do titulo do Fluminense
Mesmo não jogando um grande futebol, o Fluminense superou o nervosismo e venceu o desfalcado Guarani por 1 a 0 no Estádio do Engenhão, sagrando-se bicampeão brasileiro. O Corinthians, que torcia por um tropeço do tricolor carioca, vacilou e apenas empatou em 1 a 1 diante dos reservas do Goiás em Goiânia e ficou com a terceira colocação do brasileiro. Quem aproveitou e fez sua parte foi o Cruzeiro, que venceu de virada o Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Independência e conquistou o vice-campeonato.

O gol salvador foi marcado por Emerson aos 16 minutos do segundo tempo e deu o título ao Fluminense, após 26 anos de espera que lavou a alma da torcida que lotou o estádio. O Bugre campineiro bem que tentou o gol, deu trabalho à equipe carioca, mas não conseguiu superar os donos da casa. No fim, a técnica, a camisa e a garra tricolor superaram o já rebaixado time de Campinas.

Nesta vitoriosa campanha, destaque especial para o argentino Darío Conca. O craque terminou o Brasileiro com a façanha de ter sido o único jogador de linha a entrar em campo nas 38 rodadas da competição. Nesta segunda-feira, ele foi eleito o melhor jogador do campeonato, recebendo o troféu Bola de Ouro concedido pela revista Placar e pela ESPN Brasil. Os concorrentes bem que tentaram, mas não foram competentes para superar seus obstáculos na última rodada, e o time comandado por Muricy Ramalho soube lidar com a pressão e usou a vantagem para assegurar o título.

Parabéns, Fluminense Football Club, campeão legítimo de um dos melhores torneios de futebol do mundo!

Escreva pra gente, dê sua opinião.

Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Nenhum comentário: