terça-feira, 28 de setembro de 2010

Artistas brasileiros expõem seu talento em Londres

Deison's Garden - de Giácomo Picca
Os artistas multimídia brasileiros Giácomo Picca e Flávia Fernandes estão entre as atrações do Melt Art Fair (Feira da Fusão Artística), que acontece em outubro, em Londres. A feira de arte contemporânea reúne todas as novidades do mundo das artes, promovendo um encontro entre artistas renomados britânicos e estrangeiros. Tem como objetivo trazer ao público a diversidade do mundo artístico, promover talentos emergentes e fazer a fusão entre as artes local e internacional.

O trabalho de Giácomo Picca envolve a busca de “espaços abertos” com potencial para mudanças, que seriam impulsionadas por experiências, movimentos e encontros das atuais realidades sociopolíticas do mundo globalizado. Uma das obras de arte em exposição – “Deison’s Garden” (O Jardim de Deison) – possui um símbolo cultural, a árvore, que aparece como mediadora de experiências pessoais e representante do inconsciente humano; suas memórias e espaços em diversos contextos geográficos, políticos e sociais.

Flávia Fernandes é mestre em artes visuais pela Universidade do Rio Grande do Sul. Vive em Florianópolis, onde atua como professora e artista focada para gravura, instalações, intervenções, monotipias e vídeos.

Exposição Internacional “Melt Art Fair” (Feira da Fusão Artística)

Data: de 12 a 17 de outubro – terça a sábado, das 11 às 18 horas; domingo, das 11 às 16 horas
Local: Mile End Pavillion – Clinton Road (próximo à Grove Road), Mile End, Londres
ENTRADA FRANCA
Para mais informações, acesse www.arthemisia.eu/melt.html


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Nenhum comentário: