segunda-feira, 2 de maio de 2011

Santos e Corinthians fazem a final do Paulistão

Depois de dois jogos emocionantes, Santos e Corinthians venceram seus adversários e vão disputar a final do Campeonato Paulista.
Fernando Pilatos/UOL
Elano, Ganso e Neymar comemoram gol do Santos na vitória sobre o São Paulo
Elano comemora o primeiro gol do Santos

No sábado, o Santos despachou o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi, gols Elano e Ganso. Quem assistiu ao jogo viu o tricolor dominar praticamente o primeiro tempo, após Elano sair machucado, mas o tricolor não traduziu as chances em gol.

No segundo tempo a escrita mudou, o técnico Muricy percebeu a superioridade são-paulina, tirou Zé Eduardo e colocou o zagueiro Bruno Aguiar. Quando todo imagina uma pressão ainda maior do São Paulo, a situação se inverteu, Ganso e Neymar acordaram e liquidaram a partida em duas jogadas excepcionais. Com o resultado o Santos vai lutar pelo bi do Paulistão diante do Corinthians que venceu o Palmeiras nos pênaltis.

Junior Lago/UOL
Junior Lago/UOL
Julio Cesar comemora a vitória nos pênaltis sobre o rival Palmeiras

Na segunda partida das semifinais, o Corinthians não deu sopa para o azar e após empate de 1 a 1 contra o Palmeiras no tempo normal, venceu o alviverde nos pênaltis por 6 a 5.
O começo do jogo foi de arrepiar e aconteceu de tudo, Valdívia e Cicinho se machucaram, e foram substituídos por Leandro Amaro e João Vitor, Danilo foi expulso por entrada violenta em Liedson e Felipão que também reclamou demais e fez sinal de armação e foi embora mais cedo de campo.
Mesmo nervoso em campo, o verdão foi pra cima e abriu o placar com Leandro Amaro de cabeça e Willian empatou também de cabeça, após cruzamento na área que contou com a falha de Deola.

No segundo tempo, o Corinthians com a mais não aproveitou a chance de matar o jogo e o Palmeiras pressionou o timão que teve em Julio Cesar, o herói do derby, salvando o alvinegro da derrota. Nos pênaltis, a sorte ficou mais vez do lado do competente goleiro do Corinthians que defendeu o chute do jovem João Vitor e levou o time de Parque São Jorge a final do Paulistão.

Escreva pra gente no aradiobrasilmpb@gmail.com
Um abraço.
Postado por Ricardo Monzillo

Nenhum comentário: