terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quinta Dissonante - Novos Talentos da MPB

                                                                                     Ana Lasevicius - Agência RBMPB
Domingo, dia 17 de outubro, subiu ao palco do Café Paon uma nova e promissora geração de músicos e compositores paulistas.

A noite foi do Quinta Dissonante.
Nota-se uma forte influência da boa e tradicional MPB na base sonora do grupo, formado por jovens preparadíssimos. Apresentaram um repertório autoral bastante rico. Destaque para as músicas Castelos (Camila Wittmann), Saber de Uma Alma (João Guarizo) e Cara, pra quê? (Bruno Piazza e Camila Wittmann).

Quinta Dissonante

O grupo, formado pelos amigos Bruno Piazza, Camila Wittmann, João Guarizo e Toni Ferreira, que já há algum tempo vinha reunindo amigos e convidados para ouvir e tocar música na sala de casa, percebeu que o espaço estava diminuindo e a quantidade de amigos aumentando.

A solução era derrubar as paredes ou entrar no circuito das casas de shows paulistanas.

Daí surgiu a primeira apresentação do Quinta Dissonante, já na quinta edição.

As edições contam com a participação de convidados, que estão em sintonia com o som do grupo, e que também começam a se destacar no meio musical de São Paulo e do Rio de Janeiro. Entre eles se apresentaram no domingo Bianca Godoy, Paulo Novaes, Lénine Guarani, Fernando Negrini, Mariano Nanon, Mc Nissin, Mc Loçau, Roberto Cury, Dani Black e Guima (Baixo). A apresentação dos convidados ficou a cargo de Juca Oliveira, mestre de cerimônias, que abriu o evento com o vídeo convite, Vícios e Manias, protagonizado pelo grupo.

                                                           Ana Lasevicius - Agência RBMPB
O Quinta Dissonante recebeu a bênção de Maria Gadú, que abriu a segunda parte da Jam e trouxe para o palco os Varandistas, Leandro Léo, Gugu Peixoto (Playmobille) e Thomaz Lenz.

Maria Gadú cantou também com o grupo e convidados. Gadú é amiga íntima da turma, de velhos tempos, se é que se pode falar assim de gente tão jovem.

Postou Ana Lasevicius - Dir. de Comunicação RBMPB

5 comentários:

Sara Maria disse...

Eu estive no Café Paon e vibrei durante todo o espetáculo. Esses meninos e meninas são mesmo incríveis, tanto no instrumental como na voz. Já estou me preparando para a sexta edição. Não perco de jeito nenhum.

Paula disse...

Também estive, e as duas horas de show passaram "brincando"...foi muito bom!

Unknown disse...

Achei incrível a apresentação do Quinta Dissonante. A idéia de um apresentador foi muito boa e o Juca Oliveira mandou MUITO bem, tanto no vídeo quanto na apresentação no dia do Show. Os músicos Bianca Godoy, Paulo Novaes, Lénine Guarani, Fernando Negrini, Mariano Nanon, Mc Nissin, Mc Loçau, Roberto Cury, Dani Black e Guima tbm foram sem palavras. Parabéns ao Quinta Dissonante e espero o próximo o mais breve

Nissin Instantâneo disse...

sempre uma honra!

Lo sau disse...

Loçau e Niterói agradecem ao Quintas e a São Paulo!