quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Canning House discute eleições presidenciais no Brasil


O Centro Luso-Brasileiro e Hispânico e a Câmara de Comércio Brasileira em Londres promovem, no próximo dia 20, um debate entre cientistas políticos para discutir o futuro do gigante que mais cresce entre os países emergentes em todo o mundo. “Brazilian Elections Analysis” (Análise da Política Brasileira) é o tema do encontro.

No dia 3 de outubro os brasileiros vão às urnas para escolher quem governará o país. O painel fará uma análise sobre o período em que o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, permaneceu no poder no Brasil. Os convidados falarão, ainda, sobre os desafios que o próximo líder da nação vai enfrentar para manter o atual ritmo de crescimento da economia brasileira.

Murilo de Aragão, convidado do debate, cientista político e presidente da Arko Advice Consultoria no Brasil, disse que desde o início do ano passado ele esperava uma vitória da candidata petista no primeiro turno, “mas a surpresa do processo é a grande vantagem de Dilma Rousseff”. Sobre José Serra, em segundo lugar na corrida presidencial brasileira, Aragão afirma que “Serra está perdido. Hoje ele é um passageiro da campanha”.

Também fará parte da mesa de análises Anthony Pereira, cientista político formado pela Universidade de Ussex, na Grã-Bretanha, com mestrado em Políticas Governamentais pela Universidade de Harvard (EUA). Pereira pesquisou sobre o trabalho das organizações rurais no Nordeste do Brasil nas décadas de 1970 e 80. Atualmente, o cientista político está envolvido com trabalhos nas áreas de cidadania, direitos humanos, segurança e corrupção pública no Brasil.

Os convidados do debate discutirão, ainda o impacto do resultado das eleições presidenciais na economia, política e sociedade.

Serviço:

Evento: Brazilian Elections Analysis
Local: Canning House, 2 Belgrave Square, Londres.
Data: segunda, 20 de setembro, às 18h30
Preço da entrada: £ 15 para o público em geral – Entrada gratuita para sócios
Telefone: (0044XX) 207 235-2303
Email: enquiries@canninghouse.org



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Nenhum comentário: