quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Santos é o novo Campeão

Moacyr Lopes Junior/UOL

Esse verso já é conhecido da torcida santista, que canta seu hino apaixonado há décadas e agora tem motivo especial para comemorar. Jogando em Salvador, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Vitória, mas como venceu o jogo de ida na Vila Belmiro por 2 a 0, sagrou-se pela primeira vez campeão da Copa do Brasil. Com o título, o time está classificado para a Libertadores de 2011.

O alvinegro não fez uma grande partida, mas soube cadenciar a partida principalmente nos primeiros 15 minutos iniciais, com destaque para Robinho, que prendeu a bola no ataque nos momentos críticos do confronto. Mesmo com o mau estado do campo, prevaleceu a técnica contra a raça rubro-negra dos baianos, que tentaram mas não tiveram forças para marcar quatros gols e eliminar os pênaltis, caso o Vitória tivesse vencido por diferença de dois gols.

O Santos é o único time brasileiro com chance de conquistar a tríplice coroa. O time santista não ganhava dois títulos no mesmo ano desde 1968. O Santástico – como também é chamado pela torcida e mídia – só é comparado com a época mágica de Pelé, o maior jogador da história. A nova geração que consagra a boa safra de garotos que já despontam no cenário nacional e internacional, como é o caso dos jogadores Paulo Henrique Ganso, Neymar, André – que está de malas prontas para jogar na Rússia –, entre outros, e até o “veterano” Robinho, que levou sua experiência aos meninos da Vila. Agora quem dá bola é o Santos, o Santos é novo campeão. Parabéns à coletividade santista.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Nenhum comentário: