segunda-feira, 3 de maio de 2010

Brasileiros são vitimas de brutalidade policial, na Inglaterra.

Cibele Riccomini

A Comissão Independente de Queixas Contra a Policia, a IPCC, está cuidando de dois casos em que brasileiros acusam membros da Policia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, de maus tratos e abuso de poder.

O brasileiro Mauro Bicalho, de 44 anos, discutiu com seu vizinho e foi preso, no dia 1 de dezembro de 2009. Quando foi algemado, um de seus braços foi torcido de tal forma que lhe custou uma lesão no ombro e meses sem poder trabalhar. Bicalho é carpinteiro desde os 14 anos e deu depoimento emocionado ao falar de sua incapacidade de voltar ao emprego.

O outro caso, registrado na madrugada do dia 18 de Abril, envolve quatro jovens evangélicos e uma adolescente, que voltavam de um culto e foram confundidos pela policia londrina com traficantes.

O mecânico Thiago Murador, de 26 anos, disse ter sofrido fratura na costela depois de receber vários chutes de policial e ter sido vitima de arma de choque.

A IPCC vai se reunir com a Policia Metropolitana de Londres para apurar os fatos e dar andamento ao inquérito policial. O órgão também investigou as circunstancias da morte trágica do brasileiro, Jean Charles de Menezes, morto por um batalhão da Scotland Yard, em 2005, quando foi confundido por terrorista.

Postou Cibele Riccomini - Correspondente Internacional - Inglaterra

Nenhum comentário: