sexta-feira, 30 de abril de 2010

O presidente Luis Ignácio Lula da Silva é eleito pela revista americana ‘Time’ como um dos 25 líderes mais influentes do mundo.

De Birmingham, na Inglaterra, Cibele Riccomini, correspondente internacional.

O nome de Lula aparece ao lado do presidente americano, Barack Obama e do primeiro-ministro nipônico, Yukio Hatoyama.

A revista ‘Time’ traz um perfil honesto da vida pessoal e profissional de Lula e ironiza “que se os bilionários cuidassem mais da saúde pública talvez tivessem menos dor de cabeça no futuro...”

A revista ‘Time’ menciona com muita propriedade a dificuldade que Lula teve para chegar ao poder e a ironia de conseguir renovar seu mandato apesar de tantas intrigas da oposição: “Os barões do crime no Brasil estavam com os nervos à flor da pele checando o tanque de gasolina dos seus jatinhos quando o presidente Lula foi eleito em 2002”.

A revista afirma que o presidente Lula da Silva quer para o Brasil o que os Estados Unidos chamavam de Sonho Americano (American Dream), que hoje parece estar mais para pesadelo do que qualquer outra coisa.

Dados alarmantes revelados pela revista americana mostram que o poder financeiro dos Estados Unidos está concentrado numa fatia de apenas um por cento da população, enquanto 95 por cento do povão se espremem cada vez mais na base da pirâmide social.

Afinal de contas, quem está tentando imitar quem? Os Estados Unidos devem tomar cuidado para não caírem para a classificação de país de Terceiro Mundo. O Brasil está querendo distância desse modelo.

Postou Cibele Riccomini - correspondente internacional - Inglaterra

Nenhum comentário: