quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Retrospectiva Cinesesc de Cinema Brasileiro

Bento Marzo/Divulgação
Campeão de bilheteria, ‘Tropa de Elite 2’ está na programação
Durante todo o mês de dezembro, a 11ª edição da Retrospectiva Cinesesc exibe 74 filmes nacionais, com ingressos por apenas R$ 4.

Entre os títulos desta temporada, estão Chico Xavier; Terra Deu, Terra Come; Antes que o Mundo Acabe; Dzi Croquettes; Sonhos Roubados; É Proibido Fumar; 400 conta 1; Nosso Lar; Eu e Meu Guarda-Chuva; Federal; Cabeça a Prêmio; Lula, o Filho do Brasil; Do Começo ao Fim; Cildo; Segurança Nacional; O Grão; Elevado 3.5; As Melhores Coisas do Mundo; O Bem-Amado; Reflexões de um Liquificador; 5 x Favela – Agora por Nós Mesmos; e Uma Noite em 67.

Tropa de Elite 2, o filme nacional mais visto da história do Brasil – vencendo até mesmo o primeiro da série – também está na mostra. Em menos de dois meses de exibição, foi visto por 10.736.995 de pessoas, ultrapassando a marca do até então campeão, Dona Flor e Seus Dois Maridos. O longa de Bruno Barreto, produzido em 1976, teve 10.735.524 de espectadores – um grande feito, sem dúvida, se considerarmos que em sua época ainda não havia cinemas multiplex e a população era bem menor.

A Retrospectiva Cinesesc do Cinema Brasileiro vai até o dia 30. Confira programação e horários, bem como as sinopses dos filmes, no site do SESC.
Endereço: Rua Augusta, 2.075.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo

Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Nenhum comentário: