sábado, 18 de dezembro de 2010

Internacional Conquista o 3º lugar no Mundial da FIFA

Jefferson Bernardes/VipcommJeferson Bernardes/Vipcomm
              
     Alecsandro se aproxima de Celso Roth, emocionado após segundo gol do Inter

Não era bem isso que o time de Porto Alegre queria, mas ao vencer o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2, o Internacional garantiu o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi. Na primeira partida que valia uma vaga na final, o time gaúcho tropeçou e perdeu por 2 a 0 para o Mazembe da África e disse adeus ao bi-campeonato mundial de futebol.

Hoje jogando um futebol mais coeso e com alguns valores que se destacaram individualmente, casos de Alecsandro (marcou dois), Tinga (marcou um) e Andrezinho, além de D`Alessandro ter deixado sua marca, o Colorado mandou na partida e só relaxou nos quinze minutos finais quando o time Coreano descontou com dois gols do atacante colombiano Molina.

O técnico do Inter Celso Roth ainda prestou uma homenagem para o goleiro argentino Abbondanzieri que encerrou a carreira neste jogo. O gringo entrou aos 28 minutos no lugar de Renan e foi ovacionado pelos companheiros e a torcida que compareceu em grande número nos Emirados Árabes. Placar assegurado e moral um pouco recuperada, o Colorado não reduziu seu vexame, muito menos amenizou a dor da torcida que viajou até o Oriente Médio para ver o time conquistar o mundo.

Ricardo Monzillo

Nenhum comentário: