quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mostra em SP exibe fotografias e obras sobre Brasília

Acervo Instituto Moreira Salles
Aberta esta semana, a mostra As Construções de Brasília é mais um evento que marca os 50 anos da inauguração da capital federal.

Traz 140 fotografias do acervo do Instituto Moreira Salles, além de uma seleção de cerca de 60 obras de artistas modernos e contemporâneos sobre a história do centro político do país.

Organizada em dois núcleos, a mostra apresenta algumas das mais importantes fotografias sobre a construção e os primeiros anos da capital e, também, obras recentes que discutem os simbolismos de Brasília e a condição atual da arquitetura e do urbanismo contemporâneos.

Fotografias de grandes nomes como Marcel Gautherot, Peter Scheier e Thomaz Farkas mostram as principais obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer registradas no início dos anos 1960 e os primeiros habitantes da região. Há espaço para obras gráficas e audiovisuais de Mary Vieira, Aloísio Magalhães e Eugene Feldman.

Outro espaço é reservado para trabalhos que abordam Brasília por meio de linguagens como mapas, cédulas de dinheiro, recortes de jornal, cartazes, cartões-postais, vídeos e fotografias. São obras realizadas por artistas de diferentes gerações, como Waldemar Cordeiro, Cildo Meireles, Almir Mavignier, Regina Silveira, Orlando Brito, Emmanuel Nassar, Robert Polidori, Jac Leirner, Rubens Mano, Mauro Restiffe e Caio Reisewitz.

Serviço:

Mostra AS CONSTRUÇÕES DE BRASÍLIA

Horários: segundas (11 às 20h); terça a sábado (10 às 20h); e domingos (10 às 19h) – até 16 de janeiro.
Local: Galeria de Arte do Sesi-SP – Avenida Paulista, 1.313 – Metrô Trianon-Masp
ENTRADA FRANCA
Informações: (11) 3146-7405 / 7406 ou no site do Centro Cultural Fiesp.

Fonte: Folha.com


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Nenhum comentário: