quarta-feira, 28 de julho de 2010

Casamento é mais complicado para mulheres inteligentes

Um estudo da Universidade Harvard, dos Estados Unidos, indica que as mulheres da América Latina que possuem melhor nível educacional têm menos chances de se casar, em comparação a mulheres menos escolarizadas ou homens com o mesmo nivel de educação.

A revelação está associada ao comportamento dos homens latino-americanos, que preferem se casar com mulheres prendadas e dedicadas as tarefas do lar.

O estudo, que se baseou em dados de censos de mais de 40 países, mostra que a grande maioria das mulheres latino-americanas mais escolarizadas acabam se casando com homens de menor instrução.

Para se ter uma ideia do que isso significa, no Brasil e na Colômbia, por exemplo, em torno de 40% das mulheres mais cultas se casam com homens menos instruídos. A América Latina apresenta um quadro muito diferente em comparação a outras regiões igualmente pesquisadas, como é o caso de países desenvolvidos.

Quando os obstáculos são vencidos e as mulheres mais educadas finalmente se casam, a tendência observada é a de que elas acabam trabalhando ainda mais do que antes do enlace matrimonial.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Nenhum comentário: