quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cantoras inauguram programação musical de novo teatro

Fotos: Claudio Kawasaki e Rita Bastos
As cantoras Verônica Ferriani e Vânia Bastos abrem a programação musical de um novo teatro da Prefeitura de São Paulo, o Zanoni Ferrite. Inaugurado no último dia 11, apresenta programação cultural com foco nas atividades voltadas ao público infantojuvenil, adulto e shows intimistas.

Localizado em um dos pontos mais tradicionais e acessíveis do bairro de Vila Formosa, na zona leste, o novo teatro resultou da transformação do antigo auditório da Biblioteca Municipal Paulo Setúbal em um espaço com a infraestrutura necessária para a montagem de um espetáculo, capacidade de 205 lugares e acessibilidade para portadores de deficiência e mobilidade reduzida.

Na arquitetura, a remoção de 420 m² de grades que cercavam a biblioteca deu lugar a um amplo calçadão pavimentado, com sistema de ladrilhos especiais, concebidos exclusivamente para o local.

O teatro recebe este nome em homenagem ao ator paulistano Zanoni Ferrite, com passagem pela Escola de Arte Dramática, que atuou em diversas telenovelas na década de 1970. Ferrite faleceu aos 32 anos, em um acidente de carro em São Paulo, em 1978.

Confira a programação musical das quintas-feiras:

17 de junho – VERÔNICA FERRIANI – Show Sambando, sim!

No repertório, Verônica interpreta samba de raiz em canções como O Samba da minha terra e Rosa Morena, de Dorival Caymmi; Saudosa Maloca, de Adoniran Barbosa; e As Rosas não falam, de Cartola.

24 de junho – VÂNIA BASTOS

No show, Vânia faz uma retrospectiva de sua carreira e interpreta obras de Caetano Veloso, Tom Jobim, Lô Borges, Milton Nascimento, Itamar Assumpção, entre outros compositores, acompanhada dos seguintes músicos: Ronaldo Rayol (violão), Eric Budney (contrabaixo acústico) e Nahame Casseb (bateria).

Local: Teatro Zanoni Ferrite – Avenida Renata, 163 – Vila Formosa – Telefone: (11) 2216-1520
Horário: 21 horas.
Ingresso: R$ 10

Confira a programação completa no site do teatro.

Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Nenhum comentário: