terça-feira, 15 de junho de 2010

British Council abre inscrições para o programa Climate Generation

O British Council, organização internacional da Grã-Bretanha que promove intercâmbios nas áreas de educação e cultura, sai na frente na corrida para salvar o planeta com a criação do programa Climate Generation.
Trata-se de uma iniciativa em prol do combate às mudanças climáticas, que vai selecionar 100 jovens latino-americanos, entre eles 25 brasileiros. O programa Climate Generation engloba 60 países e conta com a participação de três mil pessoas vindas dos mais diversos setores da sociedade como governos, empresas, universidades, ONGs, entre outros.
O objetivo do programa é aumentar o conhecimento e a conscientização sobre o tema, promovendo mudanças concretas na mentalidade e forma de agir das futuras gerações. O British Council está apostando todas as fichas nos jovens de todo o mundo, que vão desempenhar papel fundamental na difusão de soluções sustentáveis para combater as alterações climáticas.
O Climate Generation foi criado para dar apoio aos jovens preocupados com o planeta, e que tenham espírito de liderança e entusiasmo necessários para abraçar a causa e convencer mais pessoas de que cada um pode fazer a diferença.
Os interessados devem ter entre 16 e 35 anos e estarem atuando no combate às mudanças climáticas. Nesse contexto, e importante que o candidato tenha apurado conhecimento sobre as questões ambientais.
Os candidatos devem subir um vídeo de 3 minutos no YouTube, contendo a apresentação do projeto sobre o tema, além de preencher um formulário de inscrição e anexar duas cartas de referência relevantes ao programa.
O Climate Generation é realizado no Brasil por meio da instituição educacional Escola Parque, que tem como compromisso a busca de alternativas para salvar o planeta.
Para mais informações sobre como participar, visite o site http://www.britishcouncil.org/br/brasil-climate-generation.htm.
As inscrições vão até o dia 8 de julho. Não perca essa oportunidade de fazer a diferença!

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.

Nenhum comentário: