terça-feira, 25 de maio de 2010

Um Navio no Espaço ou Ana Cristina César

A peça fala sobre a beleza da obra da jovem Ana Cristina César, autora do poema “Epílogo”, escrito em 1980, e dos motivos que a levaram ao suicídio. No elenco, Paulo José, que também assina a direção, e sua filha Ana Kutner.

Paulo José e Ana Kutner, em cena de ‘Um Navio no Espaço ou Ana Cristina César’

Pela primeira vez trabalhando juntos em cena, Paulo e Ana usam a intimidade como aliada para ter segurança de interpretar o texto de Maria Helena Kühner, com dramaturgia de Walter Daguerre. “Um Navio no Espaço ou Ana Cristina César” aproxima a poesia do teatro, em uma união perfeita.

O personagem de Paulo José é um admirador da obra da poeta, e Ana interpreta e narra a trajetória da jovem que, aos 31 anos, cometeu suicídio. Com uma linguagem simples e diálogos bem construídos, o estudioso questiona a escritora quanto às intenções de sua poesia a partir da leitura de alguns versos. Dessa forma, cria-se no palco uma profunda análise e reflexão da produção rápida – porém intensa – da carioca. Aos 15 anos, Ana Cristina César já falava sobre morte, medo e inquietações com delicadeza e maturidade.

Serviço:

Peça “Um Navio no Espaço ou Ana Cristina César”
Direção: Paulo José
Com: Paulo José e Ana Kutner
Duração: 75 minutos
Classificação: 14 anos
Local: Sesc Santana: Avenida Luiz Dumont Villares, 579 te: 11 2971-8700
Quando: Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h30. Até 6 de junho.
Quanto: R$ 5 a R$ 20



Postou Cristina Braga – Teatro Brasil

Nenhum comentário: