domingo, 2 de maio de 2010

Campeonato Paulista, venceu o melhor!

Flávio Florido/UOL
Ricardo Monzillo
Foi duro, sofrido com lances polêmicos, o Santos perdeu o jogo por 3 a 2 no Pacaembu, mas venceu o melhor time do Campeonato Paulista de 2010, o Santos FC, que ao longo do certame encantou os amantes de futebol com os novos garotos da Vila entre eles: Neymar, Paulo Ganso, André com jogadas mágicas e dribles desconcertantes e o próprio Robinho ainda jovem, porém veterano pela sua trajetória no time santista, na seleção e pelo que conquistou em gramados estrangeiros.

O título foi muito valorizado porque o time de Santo André lutou muito, criou chances para marcar dois de diferença, o que lhe daria o campeonato e por muito pouco não levou a taça para o ABC. Jogando com oito após a expulsão de Marquinhos e Roberto Brum, sofreu e deixou sua torcida aflita até o apito final. Uma vitória histórica dos "meninos da Vila", sob o comando do competente Dorival Junior, que faturou seu primeiro titulo em solo paulista e o 18º do alvinegro santista. Parabéns Santos, venceu o melhor time do campeoanto!

SANTOS 2 X 3 SANTO ANDRÉ

Santos
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar (Roberto Brum) e Robinho (André) (Bruno Aguiar)
Técnico: Dorival Júnior

Santo André
Júlio César; Cicinho (Rômulo), Cesinha, Halisson e Carlinhos; Ale (Edson Pio), Gil, Branquinho (Rodrigão) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes
Técnico: Sérgio Soares.

Data: 2/05/2010, domingo
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (SP)
Assistentes: Maria Eliza Barbosa e Daniel Paulo Ziolli
Público pagante: 35.001
Renda: R$ 2.349.455,00
Cartões amarelos: Júlio Cesar, Rodriguinho, Carlinhos, Cicinho, Ale, Rômulo e Halisson (SAD); Pará, Neymar e Paulo Henrique Ganso e Edu Dracena (SAN)
Cartão vermelho: Nunes (SAD); Léo, Marquinhos e Roberto Brum (SAN)
Gols: Nunes, aos 30s, Neymar, aos 7 min e aos 32min, Alê, aos 20min, Branquinho, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Nenhum comentário: