terça-feira, 27 de abril de 2010

Carnaval, futebol e samba. Não poderia haver mistura mais verde-amarela!

De Birmingham, na Inglaterra, Cibele Riccomini, correspondente internacional.


Junho, julho, agosto e setembro serão meses especiais para a comunidade brasileira, na Inglaterra. Várias festas regionais pré-abertura de Copa do Mundo já estão despontando no horizonte varonil.

O Southbank Centre, em Londres, vai dedicar vários dias de sua disputada agenda ás coisas do Brasil.

O "Festival Brazil", que acontece entre os dias 19 de junho a 5 de setembro, vai apresentar o espetáculo recém chegado de tours esgotados na Austrália e Nova Zelândia. "Brasil! Brasil!" será realizado de 11 de junho a 18 de julho.

Os britânicos e brasileiros interessados na cultura latino-americana terão a oportunidade de ver de perto o que a baiana tem, que a famosa Carmem Miranda tanto proclama na música de Dorival Caymmi.

O circo sul americano, o gingado único dos pés a cabeça; marca registrada brasileira no samba e no futebol, são apenas alguns dos sabores que vão deixar muito gringo de boca aberta!

O evento ainda vai contar ainda com capoeira, musas, bailarinos e cantores da música brasileira como o grupo ‘Rhythm Carnival’, especializado em samba brasileiro.

As atrações masculinas também prometem mostrar o físico de Adonis sul-americano e ajudar o europeu a descobrir o que esta faltando para compor o estilo MMM de ser, malhado, moreno e musculoso, o famoso ‘tanquinho’ brasileiro!

Os interessados podem fazer as reservas na página da web do ‘Southbank Centre’

Postou Cibele Riccomini - Correspondente Internacional - Inglaterra

2 comentários:

Karla disse...

Parabens pela materia! Eu, como moradora da Inglaterra, fiquei super ansiosa para participar do Festival Brazil! Eeee saudade da nossa terrinha :)

A. Taylor disse...

A materia esta maravilhosa! E sempre bom divulgar eventos tao importantes como este com bastante antecedencia para que a informacao atinja o maior numero de pessoas possivel. "...Brasil, meu Brasil Brasileiro...!" Festival, 'to la'!