segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Esporte Brasil: Dudu

Um dos maiores jogadores que vestiram camisa do Palmeiras nos tempos da famosa Academia, nas décadas de 60 e 70, Olegário Toloi de Oliveira, o Dudu participou do Programa Esporte Brasil pela Radio Brasil MPB, no estúdio Artium, no Ipiranga, em São Paulo e deu um show de história e sabedoria sobre os bons tempos de alviverde.

Dudu como era conhecido nasceu no dia 7 de novembro de 1939, em Araraquara (SP), começou a carreira na Ferroviária e chegou ao Palmeiras em 1964. Sua estréia foi na derrota do Palmeiras para o Santos por 2 a 1, num sábado à noite no Pacaembu.



Dudu vestiu a camisa grená da Ferroviária entre os anos de 57 e 60 e, em seguida, em 1964, teve uma carreira grandiosa no Palmeiras, formando com Ademir da Guia uma das maiores duplas de meio-campistas de todos os tempos na famosa Academia. Vestiu a camisa canarinha por 13 vezes.

Assumiu o comando técnico do Palmeiras em 1976, sagrando-se campeão paulista também como treinador. Dudu vestiu a camisa da Seleção Paulista e Seleção Brasileira. Na década de 80 atuou como técnico da Ferrinha, em Araraquara. Atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo.

Participou do famoso Esquadrão que seria bi-campeão brasileiro em 72 e 73 com: Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Nei. O técnico era Osvaldo Brandão. Em 26 de janeiro de 1976, Dudu fez sua última partida pelo Verdão

Acompanhe esse incrível depoimento cheio de emoção e nostalgia em breve, na Radio Brasil MPB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Ricardo,

Essa eh a segunda vez que tento deixar meu comentario sobre a entrevista do Dudu...Sei la o que ocorre.

Gostei da analogia do Dudu sobre futebol e esposa.rssssssssssss Acho que ele tem certa razao.

Adorei quando ele menciona a palavra magica que esta faltando em muito craque pos-moderno: HUMILDADE.
Meu pai era alviverde roxo e muito humilde. Acho que eh coisa de quem torce para o Verdao mesmo...nao tem jeito.rsssss

Vamos ver se eu consigo publicar esse comentario.#

Inte amigo,

Cibele