segunda-feira, 14 de junho de 2010

Seis craques brasileiros defenderão outras bandeiras

Além dos 23 jogadores convocados por Dunga, será possível assistir a outros brasileiros em ação na Copa do Mundo da África, já que alguns craques defenderão as cores de outros países, e três deles enfrentarão o Brasil.

No total, serão seis jogadores nessa situação. Três deles representarão a seleção de Portugal, um representará o Japão, um vestirá as cores da Alemanha e um defenderá a equipe dos Estados Unidos.

Veja a constelação dos brasileiros naturalizados em cada seleção:

PORTUGAL
Pepe (Képler Laveran Lima Ferreira): zagueiro, hoje veste a camisa do Real Madrid, da Espanha. Nasceu no dia 26 de fevereiro de 1983, em Maceió, Alagoas. Sua trajetória na seleção portuguesa começou em 30 de agosto de 2007, quando foi convocado pela primeira vez. Sua primeira atuação na seleção portuguesa aconteceu em 21 de novembro de 2007, contra a Finlândia.

Deco (Anderson Luís de Souza): meio-campista, hoje veste a camisa do Chelsea, da Inglaterra. Nasceu no dia 27 de agosto de 1977, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Sua estreia na seleção portuguesa foi em 29 de março de 2003, diante do Brasil. Na ocasião, Portugal venceu o Brasil por 2 a 1, com gol justamente do luso-brasileiro.

Liédson (Liédson da Silva Muniz): atacante, atua no Sporting, de Portugal. Nasceu em Cairu, na Bahia, no dia 17 de dezembro de 1977. Sua estreia na seleção portuguesa aconteceu em agosto de 2009, quando foi convocado para jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

ALEMANHA
Cacau (Claudemir Jerônimo Barretto): atacante, atua no Stuttgart, da Alemanha. Nasceu em Santo André, São Paulo, no dia 27 de março de 1981. Sua trajetória na seleção alemã começou em 19 de maio de 2009, quando foi convocado pela primeira vez para as partidas diante de Emirados Árabes e China.

JAPÃO
Marcus Tanaka (Marcus Túlio Lyuji Murzani Tanaka): zagueiro, atua no Nagoya Grampus Eight, do Japão. Nasceu em Palmeira d’Oeste, São Paulo, no dia 24 de abril de 1981. Diferentemente dos outros brasileiros naturalizados citados acima, Tanaka, como é conhecido, nunca atuou em um time do futebol do Brasil. Sua trajetória na seleção japonesa começou em 2006, logo após a Copa do Mundo.

ESTADOS UNIDOS
Benny Feilhaber: meio-campista atua no AGF Aarhus, da Dinamarca. Nasceu no dia 19 de janeiro de 1985, no Rio de Janeiro. Fez sua estreia oficial em 25 de março de 2007, contra o Equador, e marcou seu primeiro gol contra a China, em 2 de junho do mesmo ano.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Nenhum comentário: