terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Educação no Brasil está melhorando, diz The Economist
De acordo com estudo publicado este mês pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento de Economias (OCDE) mencionado na revista britânica, The Economist, as escolas publicas brasileiras começam a apresentar melhorias no nível de aprendizado dos estudantes.
Em 2000, a OCDE divulgou que mais da metade das crianças brasileiras não chegavam a completar o Curso Primário, três entre quatro adultos eram praticamente analfabetos e mais de um em dez adultos eram totalmente analfabetos. O Brasil ficou com a ultima colocação na época. 65 países fizeram parte do estudo.
Após uma década, o país conquista o 53 lugar, o que representa avanços consistentes na área de educação, especificamente nas três matérias testadas: Leitura, Matemática e Ciências. (Ver quadro)
O Brasil foi escolhido este ano como país modelo de incentivo para ensinar outras nações com grande densidade demográfica a melhorar seus sistemas educacionais.
Leia mais sobre o assunto no site
www.economist.com/node/17679798?story_id=17679798
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
Brazil is no longer the bottom of the class, says The Economist
According to a study published this month by the Organisation for Economic Co-Operation and Development (OECD) mentioned at the British magazine, The Economist, the Brazilian public schools are showing some advances to do with the level of student education.
In 2000, the OECD stated that more than half of the Brazilian children did not finish the Primary School years, three in four adults were functionally illiterate and one in ten adults were totally illiterate. Brazil was bottom of the list. The study involved 65 countries.
A decade later, Brazil conquered the 53rd place, which represents solid gains in education terms, particularly speaking about the three subjects tested: Reading, Mathematics and Science. (See Graphic)
Thanks to its great performance, Brazil has been chosen to be the case-study for encouraging lessons for other large federal systems.
To find out more about the subject go to
www.economist.com/node/17679798?_id=17679798
Posted by Cibele Riccomini – International Correspondent - England
Assinar:
Postagens (Atom)