sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Olha o Timão aí, gente

Adriano Vizoni/Folhapress
Ronaldo em lance de ataque
O Cruzeiro, que poderia se isolar na liderança do brasileirão, perdeu para o São Paulo por 2 a 0 em Uberlândia, e caiu para a terceira colocação. O segundo tempo do time paulista foi muito superior ao adversário e, com o resultado, o tricolor paulista sonha com a possibilidade de classificação para a Libertadores 2011.

Já o Corinthians fez a lição de casa e goleou o Avaí no Pacaembu por 4 a 0, com dois gols de Ronaldo, e voltou à vice-liderança do campeonato. O time catarinense, que não ameaçou a meta do goleiro corintiano Julio Cesar, continua na zona de rebaixamento. Quem também não aproveitou a chance de liderar com folga o brasileiro foi o Fluminense, que empatou em 0 a 0 contra o Internacional em Porto Alegre. O placar só não saiu do zero porque o goleiro Ricardo Berna do tricolor carioca pegou tudo e não deixou o Colorado encostar nas primeiras colocações.

Jogando na Vila Belmiro, o Santos só empatou com o Vitória em 1 a 1 e decepcionou sua torcida. Neymar abriu o placar, mas o alvinegro praiano não jogou bem e ficou devendo futebol. O Guarani, em situação difícil no certame, só empatou em 0 a 0 com o desesperado Atlético Mineiro, que não conseguiu nesta rodada escapar da zona de rebaixamento. O Bugre também está muito perto da zona de perigo para a segunda divisão. Resultado ruim para ambos, mas pior para o Galo, que não sai das últimas colocações.

Em partida realizada no estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, o Palmeiras perdeu para o Atlético Paranaense por 1 a 0, dando adeus à chance de conquistar uma vaga para a Libertadores. Melhor para o Furacão, que aumentou sua chance de disputar a copa intercontinental. Vitória justa dos paranaenses e derrota merecida do alviverde.

Outro paulista perdeu mais e já está rebaixado para a segunda divisão. O Grêmio Prudente foi até o Rio de Janeiro e foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1. Faltando apenas cinco rodadas, o Brasileirão vai pegar fogo do começo ao fim com jogos emocionantes. Desespero para quem precisar fugir da Série B e ansiedade para os lutam pelo título mais importante do país.

Escreva pra gente, de sua opinião.
Abs.

Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Nenhum comentário: