O ÁUDIO NO VISUAL
Neste sábado, o pianista e maestro Laércio de Freitas fará ao vivo a trilha sonora de um histórico filme nacional mudo, Braza Dormida – como se escrevia na época.
O filme é uma das primeiras produções brasileiras da centenária arte cinematográfica. Foi dirigido por Humberto Mauro em 1928, e tem no elenco Nita Ney, Luiz Soroa, Máximo Serrano. Conta a história do jovem Luís Soares, que é mandado para o Rio de Janeiro pelo pai industrial para estudar. Na cidade grande, consegue emprego como gerente de uma usina no interior e se apaixona pela filha do proprietário. Teve livre refilmagem por Djalma Limongi Batista, que homenageou Humberto Mauro na comédia Brasa Adormecida (1987),, trazendo no elenco Edson Celulari e Maitê Proença.
Laércio de Freitas também é ator, e ganhou o Kikito no Festival de Gramado pela trilha sonora do curta-metragem Amassa que elas gostam.
A apresentação faz parte do evento gratuito O ÁUDIO NO VISUAL – Uma breve história do som no cinema, que tem curadoria de Célio Franceschet, Evaldo Piccino e Lívio Tragtemberg.
Quando: sábado (12), às 19 horas.
Onde: Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos – Rua Cisplatina 505 – Ipiranga – São Paulo – SP – Telefone: (11) 2273-2390
CINEMA DE MODA NA GALERIA OLIDO
Clube da Luta (1999) é inusitado filme incluído na mostra
A Galeria Central, em parceria com o Cine Olido, realiza a 2ª edição da mostra Cinema de Moda, evento paralelo à exposição Roupa de Domingo na Arte Popular. Dezesseis curadores convidados, entre estilistas, críticos de moda, colunistas e outros profissionais de moda ou de cinema definiram os filmes que estão sendo exibidos desde o dia 8. Complementando as exibições dos filmes, há bate-papos com curadores convidados. Todas as projeções têm suporte em DVD.Apoio: SPFW – São Paulo Fashion Week, Secretaria Municipal de Cultura, Revistas Trip e TPM, Rádio Jovem Pan, Associação Viva O Centro e Consulado Geral da França.
Onde: Galeria Olido – Cine Olido – Avenida São João, 473 – Centro – São Paulo – Telefones: (11) 3331-8399 / 3397-0171.
Quando: diversos horários, até o dia 16.
Quanto: R$ 1
Confira a programação completa no site da Galeria Olido.
Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário