Flávio Florido/UOL
Mesmo com seleção classificada, a torcida brasileira esperava um resultado positivo do Brasil diante do empate sem gols contra Portugal. No primeiro tempo até que Brasil jogou melhor e procurou o gol, mas alguns craques canarinhos não foram bem, entre eles Júlio Baptista, que substituiu Kaká – que foi expulso contra a Costa do Marfim –, e Felipe Melo que, disperso, jogou abaixo e como de costume abusou das faltas e foi sacado por Dunga para não receber o cartão vermelho.
Pelo lado português, o habilidoso Cristiano Ronaldo, a principal estrela da seleção portuguesa, levou perigo à defesa brasileira, que teve muito trabalho para conter o ataque adversário, principalmente no segundo tempo, quando Portugal jogou melhor que o time brasileiro. Nilmar sempre rápido e Daniel Alves, que tentou dar mais mobilidade no meio de campo, foram as surpresas positivas, ao lado e Júlio César, o goleiro da seleção que evitou o gol de Portugal em duas oportunidades. O jogo tecnicamente foi fraco e o resultado acabou sendo justo.
Com o placar, o Brasil classificou-se em primeiro do grupo G e jogará contra o Chile na próxima segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília). Para o selecionado nacional só a vitória interessa, se perder o sonho do hexa acabará em pesadelo.
Ficha Técnica
Portugal 0 x 0 Brasil
Portugal
4-3-3
Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Raul Meireles (Miguel Veloso) e Tiago; Danny, Cristiano Ronaldo e Duda (Simão)
Técnico: Carlos Queiroz
Brasil
4-2-3-1
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo (Josué); Daniel Alves, Júlio Baptista (Ramires) e Nilmar; Luís Fabiano (Grafite)
Técnico: Dunga
Cartões amarelos
Portugal: Duda, Tiago, Pepe e Coentrão
Brasil: Juan, Luís Fabiano e Felipe Melo
Árbitro – Benito Archundia (México)
Local – Moses Mabhida, em Durban
Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário