sábado, 20 de novembro de 2010

Emoções com Ayrton Senna nos cinemas

Divulgação do filme Senna
No ano em que o tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna completaria 50 anos e 16 após sua trágica morte, o documentário Senna entrou em sua segunda semana em cartaz nos cinemas brasileiros.

Durante anos, a trajetória de Senna foi sondada por interessados em transformá-la num drama hollywoodiano. O galã espanhol Antonio Banderas chegou a vir ao Brasil pedir a autorização de Viviane Senna, irmã do piloto e presidente da Fundação Ayrton Senna, para interpretá-lo na telona, no que certamente se tornaria um drama comercial.

A ficção deu lugar a imagens verídicas dos anos 80 e 90, com a proposta de “Senna” é acompanhar o ingresso do piloto na elite do automobilismo, trazendo boas lembranças aos saudosos de suas ousadas manobras e desafios. Afinal, muitos nunca mais viram emoção em assistir às corridas sem Senna, esse brasileiro que entrou para a história entre os maiores do mundo. O filme é também uma oportunidade para os mais jovens conhecerem seus passos campeões.

Para conseguir o feito, o diretor britânico Asif Kapadia e o roteirista indiano Manish Pandey vieram a São Paulo há cinco anos, buscar o apoio da família para reunir as 5 mil horas de filmagens de corridas, encontros de pilotos e coletivas que alimentaram os cem minutos definitivos do filme. Vídeos caseiros da família também foram cedidos à produção. Tudo, graças a um telefonema de Viviane para o magnata da F-1 Bernie Ecclestone, que permitiu a abertura de arquivos.

O filme Senna promete, no mínimo, muitas lembranças e emoções.

Fonte: O Estado de S. Paulo




Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Nenhum comentário: