Gustavo Bezerra |
O objetivo do plano é fortalecer a prevenção ao do tráfico, processar os criminosos e proteger as vítimas, além de fazer menção à importância de parcerias para evitar que esse tipo de escravidão moderna continue a se alastrar.
Na Espanha, a polícia desarticulou pela primeira vez uma rede de prostituição que explorava homens brasileiros. As vítimas recebiam uma “bolsa de viagem” e a passagem de avião; comprada com cartões de crédito falsificados.
Os jovens brasileiros eram enganados quanto às condições de trabalho e quanto aos valores que seriam obrigados a devolver à rede. Ao chegar à Espanha, as vítimas eram distribuídas para várias províncias espanholas pelo líder da quadrilha, localizado em Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares.
Os brasileiros recebiam Viagra, cocaína e popper (droga para estímulo sexual) para se prostituir 24 horas por dia. Se as vítimas se negassem eram ameaçadas, inclusive de morte.
A Direção Geral de Polícia e a Guarda Civil espanholas fizeram 14 apreensões nas cidades de Palma de Maiorca, León, Barcelona e Madri.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
Nenhum comentário:
Postar um comentário