Vágner Love (d) comemora um de seus gols na vitória do CSKA; brasileiro marcou dois - APF |
Os brasileiros que jogam no exterior continuam deixando sua marca. Agora pela Liga Europa, vários atletas foram destaque em suas equipes, caso de Cacau que defende o Stuttgart da Alemanha. O time alemão derrotou o Young Boys, em casa, por 3 a 0, um deles anotado pelo atacante brasileiro que se naturalizou alemão e marcou o primeiro contra o time suíço.
O Manchester City que teve o brasileiro Jô como titular no ataque ao lado de Carlos Tévez conseguiu uma importante vitória fora de casa, diante do Salzburg, pelo placar de 2 a 0. O ex-jogador do Corinthians marcou o segundo do time inglês. Na Suíça, o brasileiro Vágner Love abriu (de cabeça) e fechou (de perna direita) a vitória do CSKA Moscow por 3 a 0. Além do ex-flamenguista, outro brasileiro que balançou as redes na primeira ‘leva’ de jogos da Liga Europa foi o brasileiro Joãozinho. O meio-campista do Levski Sofia marcou o primeiro dos gols de sua equipe na vitória de 3 a 2 sobre o Gent, em duelo ocorrido na Bulgária.
Já o Villarreal da espanha, sem o brasileiro Nilmar, machucado, não encontrou forças para superar o Dinamo Zagreb, na Croácia, e perdeu por 2 a 0. O brasileiro Sammir marcou o segundo do Dinamo, que contou com a expulsão do volante Marcos Senna (brasileiro naturalizado espanhol), que recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e deixou o campo aos 27min do segundo tempo. A organização no país do futebol não melhorou nada, a bagunça continua solta, mas é inegável que os talentos ainda continuam surgindo aqui e no exterior. Salve a CBF!
Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário