segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Paulistas em queda no brasileirão

Julio Cesar Guimarães/UOL
Washington comemora mais um gol
O Fluminense, jogando no Maracanã, goleou por 3 a 0 o time reserva do Internacional, que poupou seus principais jogadores para a final da Libertadores e se distanciou na liderança do Brasileirão. O tricolor carioca, que não tem nada a ver com isso, aproveitou o vacilo do vice-colocado, o Corinthians, que perdeu fora de casa para o Avaí por 3 a 2 e abriu quatro pontos à frente do timão. Com o resultado, o Tigre de Santa Catarina assumiu o terceiro lugar e está no G4.

Jogando no Morumbi e na estreia do técnico interino Sergio Baresi, o São Paulo apenas empatou em 2 a 2 diante do Cruzeiro. O gol salvador do tricolor paulista aconteceu aos 45 do segundo tempo e foi anotado por Ricardo Oliveira. O resultado não agradou à torcida nem à comissão técnica. O Santos, campeão da Copa do Brasil, que jogou sem Neymar e Rafael – machucados – perdeu para o Vitória por 4 a 2 e deu o troco de quando o time baiano perdeu a final para o time santista e fugiu da zona de rebaixamento. O Grêmio Prudente perdeu em casa para o Vasco por 4 a 2 e viu seu rival encostar no G4. O caçula paulista da primeira divisão continua com uma campanha irregular.

Outro time do interior de São Paulo, o Guarani, ressuscitou o Atlético Mineiro que venceu o Bugre por 3 a 1 e quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer, mas continua na zona de rebaixamento. Para o alviverde de Campinas, a derrota não fazia parte dos planos da equipe que sonhava com o G4.

Já o Palmeiras conquistou sua primeira vitória sob o comando oficial de Felipão, ao vencer o Atlético Paranaense no Pacaembu por 2 a 0. Mesmo não jogando um grande futebol, o alviverde projeta dias melhores e tenta reverter esta semana, em casa, uma vitória por três gols para avançar na Sul-Americana. Será?


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Nenhum comentário: