Sob a regência do maestro Júlio Medaglia, a Orquestra Filarmônica Vera Cruz se apresenta neste domingo, dia 22, em comemoração aos 457 anos de São Bernardo.
O maestro acaba de assumir a nova orquestra da cidade, a Vera Cruz Filarmônica, e a coordenação geral do Centro Livre de Música.
Júlio Medaglia montou uma orquestra clássica formada por 50 músicos, que já acompanham o maestro em outros projetos.
O novo nome da orquestra é uma homenagem ao Pavilhão Vera Cruz, antigo estúdio de importantes produções cinematográficas, entre as quais "O Cangaçeiro" e "Sinhá Moça","Tico - Tico no Fubá (Filme do Compositor Zequinha de Abreu. Inaugurado em 1949, o espaço foi utilizado posteriormente como local para feiras e exposições. A Vera Cruz que está retomando a sua vocação artística, passa a abrigar no teatro do local a sede da orquestra.
Neste domingo haverá uma apresentação da Filarmônica Vera Cruz, aberta ao público. Fará parte do programa um poema sinfônico do filme “O Cangaceiro”, um concerto para piano e orquestra de Chopin e uma sinfonia de Beethoven.
A apresentação da Filarmônica Vera Cruz, regida pelo Maestro Júlio Medaglia, no dia 22 de agosto, às 18h, será na Avenida Kennedy, 1.155 (atrás do Ginásio Poliesportivo), bairro Anchieta, na cidade de São Bernardo do Campo.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário