Cia. Livre na peça 'Raptada pelo Raio' |
As peças escolhidas são: “Toda Nudez Será Castigada”, de Nelson Rodrigues; “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams; “Depois do Expediente”, de Franz Xaver Kroetz; “Arena Conta Danton”, releitura da Cia. Livre para “A Morte de Danton”, de Georg Büchner, para o Teatro de Arena; “Vem Vai – O Caminho dos Mortos”, livre recriação de mitos e cantos sobre as concepções da morte de povos ameríndios; “Raptada pelo Raio”, livre recriação do mito-canto Kaná Kawã, do povo Marubo.
Uma reflexão sobre o teatro paulista - De acordo com a orientadora de arte dramática do Tusp, Dedé Pacheco, a mostra dos dez anos da Cia. Livre faz parte de um projeto maior: “O Tusp, em 2010, espera produzir uma reflexão em torno da última década do teatro paulista. O projeto da Cia. Livre se inscreve no grande movimento de grupo ocorrido nesse início de século. O trabalho da companhia é importante, porque dialoga e expõe tendências estéticas desenvolvidas no teatro contemporâneo brasileiro”, explica Dedé.
Relançamento da revista “Aparte” - O projeto do Tusp, segundo Dedé, é amplo e inclui também o relançamento da revista “Aparte”, que circulou em dois números em 1968. A publicação trazia desde entrevistas até artigos internacionais. “Queremos atualizar a proposta editorial e fazer com que ela tenha uma periodicidade”, revela Dedé. “Pretendemos dar atenção também às tendências diferentes das desenvolvidas pelo teatro de pesquisa, fazendo uma reflexão consistente, abordando, por exemplo, o stand-up comedy e os musicais.”
Serviço
Dez anos de Cia. Livre
Entre 20 de agosto e 26 de setembro.
Local: Teatro da USP (Tusp) – Rua Maria Antonia, 294 – Vila Buarque, São Paulo.
Mais informações pelo telefone (11) 3255-7182 ou no site do Tusp.
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário