Um estudo da Universidade Harvard, dos Estados Unidos, indica que as mulheres da América Latina que possuem melhor nível educacional têm menos chances de se casar, em comparação a mulheres menos escolarizadas ou homens com o mesmo nivel de educação.
A revelação está associada ao comportamento dos homens latino-americanos, que preferem se casar com mulheres prendadas e dedicadas as tarefas do lar.
O estudo, que se baseou em dados de censos de mais de 40 países, mostra que a grande maioria das mulheres latino-americanas mais escolarizadas acabam se casando com homens de menor instrução.
Para se ter uma ideia do que isso significa, no Brasil e na Colômbia, por exemplo, em torno de 40% das mulheres mais cultas se casam com homens menos instruídos. A América Latina apresenta um quadro muito diferente em comparação a outras regiões igualmente pesquisadas, como é o caso de países desenvolvidos.
Quando os obstáculos são vencidos e as mulheres mais educadas finalmente se casam, a tendência observada é a de que elas acabam trabalhando ainda mais do que antes do enlace matrimonial.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário