O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e o Centro Internacional de Pesquisas em Recursos Genéticos (Bioversity International) vai colocar em prática um projeto de conservação e uso sustentável da diversidade biológica. O objetivo é melhorar a nutrição e garantir a segurança alimentar no Brasil, Quênia, Sri Lanka e Turquia.
A ação, que também conta com o apoio do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), visa ampliar o número de espécies utilizadas na alimentação e mitigar os problemas causados pela simplificação da dieta.
O programa, que prevê o manejo sustentável da agrobiodiversidade, está dividido em três partes: levantamento de dados técnicos sobre o valor nutricional de plantas nativas; promoção de treinamento e capacitação técnica; e divulgação dessas informações para fazer com que outros órgãos e instituições passem a incorporar o programa.
A intenção é promover a diversificação da base alimentar nos quatro países e o interesse pela alimentação tradicional de cada país.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
terça-feira, 27 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário