O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) apresentou um relatório em que mais da metade dos empresários latino-americanos entrevistados e 45% dos presidentes de empresas da África estão preocupados com o declínio da biodiversidade e consideram a questão um desafio para o comércio. Na Europa Ocidental, essa preocupação cai para 20%.
De acordo com o estudo “A Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade para o Setor de Negócios”, um em cada quatro presidentes de empresas acredita que as perdas da biodiversidade podem causar impacto negativo em relação ao crescimento das atividades comerciais.
O relatório associa ainda a sustentabilidade das empresas aos seus planos e estratégias de conduta e indica que os executivos que não tiverem esse tipo de mentalidade podem levar suas firmas a ficar fora de sintonia com o mercado.
Outra pesquisa que faz parte do relatório aponta que os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre a perda de biodiversidade. Só no Brasil, 90% das pessoas se dizem preocupadas com a questão e afirmam que deixariam de comprar produtos de empresas displicentes em relação a aspectos éticos determinantes nas práticas de aquisição de produtos e serviços.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra
quarta-feira, 14 de julho de 2010
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