Fechada em dezembro de 2008, a biblioteca circulante da Biblioteca Municipal Mário de Andrade reabre amanhã, a partir do meio-dia. Criado em 1944, o setor de consulta e empréstimo, hoje com acervo de 42 mil exemplares – dos quais 7.500 são novos –, ocupará o térreo do prédio da Rua da Consolação, 94. Os outros espaços do imóvel, fechados para reforma desde 2007, serão reabertos somente em 2011. A Biblioteca Mário de Andrade tem o segundo maior acervo do País, com 300 mil títulos.
Na circulante, os livros estão dispostos em uma sala ampla com fachada de vidro. A iluminação foi adequada à leitura e os usuários terão acesso a terminais de computadores para consulta e localização dos títulos. Cada usuário poderá retirar até dois títulos por vez, por até 15 dias, período que pode ser renovado. Para fazer o cadastro – que vale para todo o sistema municipal de bibliotecas – é preciso levar um documento original com foto e um comprovante de endereço recente. Os livros para empréstimo têm sistema antifurto.
Convivência – Na abertura, haverá apresentação de performances musicais e artísticas, incluindo a Palestra Sambada, com o músico Osvaldinho da Cuíca e o crítico André Domingues, autores do livro Batuqueiros da Pauliceia. Na quinta-fera (22), às 18h30, haverá uma oficina sobre a memória do samba paulista, com André Domingues. Os leitores também poderão visitar uma sala com a Coleção São Paulo, que tem mil títulos sobre a capital.
Um espaço de convivência foi criado ao lado da biblioteca. Nele, o visitante poderá ler jornais e revistas do dia, além das publicações periódicas mais recentes. A sala, com amplas janelas e vista para um jardim contemplativo terá, no futuro, um café.
Endereço: Rua da Consolação, 94 – Centro
Funcionamento (a partir de quinta, 22): segunda a sexta, das 8h30 às 20h30; sábados, das 10h às 17h.
Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo
Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil
terça-feira, 20 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário