quinta-feira, 17 de junho de 2010

Morumbi é excluído da Copa 2014

                                                                               Divulgação
A maquete do Morumbi que nunca foi analisada pela FIFA

Acabou a polêmica, o estádio do Morumbi que pertence ao São Paulo FC não será mais palco da abertura da Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014. O projeto do Morumbi para ser uma das sedes na cidade de São Paulo está vetado. Existe um rumor muito forte por parte dos organizadores de investir na construção de uma arena em Pirituba, zona norte do município.

É provável que ainda nesta quarta-feira, os responsáveis que estão reunidos discutindo o assunto anunciem uma posição oficial.  O ministro do Esporte, Orlando Silva, culpou o comitê paulista e não o clube tricolor pela exclusão. “O critério combinado não foi cumprido. O problema não é do São Paulo Futebol Clube, é do comitê paulista. Ele precisa dar uma resposta breve para que São Paulo tenha o destaque que merece”, declarou o político, em entrevista para uma TV.
O projeto tricolor aprovado pela entidade máxima do futebol mundial era orçado em R$ 630 milhões, mas a diretoria são-paulina recuou e tentou enviar outra proposta com modelo mais barato, de R$ 265 milhões. O Presidente da CBF, Ricardo Teixeira deve-se reunir com autoridades paulistas após o termino da Copa da África do Sul para decidir onde a seleção brasileira fará o jogo de abertura.


Será que o tricolor paulista amarelou ou vem mais por aí. É aguardar os próximos capítulos.


Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Nenhum comentário: