A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo, onde Carla Magnoli, viúva do comunicador recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão a Hélio Ribeiro.
Com o plenário lotado de amigos e admiradores, Carla Magnoli expressou sua emoção e gratidão pela merecida homenagem. Estiveram entre os presentes o radialista Ronan Junqueira da Rádio Bandeirantes e os cantores Tinoco e Demétrius.
RBMPB / Ana Lasevicius
Entre os momentos emocionantes da cerimônia, destacamos a apresentação da cantora Jordana, que interpretou a música "O Universo no teu Corpo" de Taiguara, canção preferida do radialista, e o depoimento sensível de João Bortolin, Presidente do Memorial Hélio Ribeiro, que finalizou a cerimônia brindando o público com uma coletânea de mensagens, na voz de Hélio Ribeiro, gravações que fazem parte do acervo do Memorial.
Homenagens como essa mantêm vivo o nome de Hélio Ribeiro, e representam a gratidão da sociedade pela luta deste comunicador em nome de uma prática mais humana, democrática e justa nos meios de comunicação.
Postaram David Leroy e Ana Lasevicius
Um comentário:
Merecida homenagem a quem era a cara de São Paulo e sempre valorizou a cidade que tanto amava.Um dos maiores comunicadores de todos os tempos, radialista, escritor, apresentador de programas de sucesso, entre eles " O poder da mensagem"
Postar um comentário